Professores recebem formação do Comitê das Olimpíadas do Rio

Publicada em 13/04/2016 às 17:56

Professores da rede pública e privada de ensino de Jundiaí e Franco da Rocha estiveram, nesta quarta-feira (13), no anfiteatro da Escola Superior de Educação Física (Esef) em uma ação do programa “Transforma”, parceria entre o Ministério da Educação e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A proposta do programa é oferecer informação, orientação e inspiração para que todas as escolas do país criem e desenvolvam novas aulas e atividades que integrem os Jogos Olímpicos e seus valores na rotina escolar. O “Transforma” leva capacitação para professores em todo Brasil apresentando diversas formas de trabalhar o esporte como ferramenta de educação, além de democratizar o acesso às modalidades não convencionais, como hóquei sobre grama, rúgbi, goalball, lutas, entre outros.

Além disso, oferece, de forma gratuita, materiais didáticos, capacitações esportivas, desafios escolares, sugestões de experimentação esportiva e conteúdo para aulas e atividades sobre a história, a simbologia e os valores dos jogos olímpicos e paralímpicos.

LEIA TAMBÉM
Festival Regional de Atletismo do Peama vai ser na quarta (27)
Xisté vai ser o homenageado do Campeonato Aberto de Futebol
Prefeitura dá pontapé inicial do remodelado Campeonato Amador
Dia da Cidadania leva serviços e entretenimento à região do Tamoio

O Transforma apresenta diversas formas de trabalhar o esporte como ferramenta de educação

O “Transforma” apresenta diversas formas de trabalhar o esporte como ferramenta de educação

O secretário de Educação em exercício, Marcel Ercolin, valoriza muito a iniciativa do programa como ferramenta que agrega na formação da cidadania. “O ‘Transforma’ abre margem para que a escola trabalhe com perspectivas não usuais do esporte, levando em conta o lado mais humano e menos competitivo, em que fica evidente a valorização do indivíduo, assim como a ética, companheirismo e solidariedade”, concluiu.

Em Jundiaí o programa já integra 20 escolas públicas. As atividades vão além da sala de aula, com festivais esportivos que permitem que o público em geral experimente novos esportes. O de Jundiaí vai ser neste sábado (16), na Emeb Judith Almeida Curado Arruda e vai contar com atletas profissionais que se apresentam ao público, aumentando a interação entre esportistas e população reforçando o clima de confraternização dos Jogos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/13/professores-recebem-formacao-do-comite-das-olimpiadas-do-rio-2016/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original