Turismo tem 50 expositores de Rodada de Produtos Locais

Publicada em 13/04/2016 às 18:16

A Prefeitura de Jundiaí confirmou para a próxima segunda-feira (18) aproximadamente 50 expositores na 1ª Rodada de Negócios (Produtos de Jundiaí) que o setor de turismo promove com foco em restaurantes, hotéis, lanchonetes, atrativos turísticos da cidade e ao público interessado em geral.

O evento pode ser visitado das 9h às 17h, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. “Já existem programas como o Empório Jundiaí ou o Jundiaí Feito à Mão. Nosso objetivo é ampliar esse alcance e atender a demanda por produtos da cidade geralmente feitas pelos visitantes”, afirmou a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura inicia trabalhos do Projeto Nascentes Jundiaí

Praça reformada valoriza tradicional feira livre do Vianelo
Água é uma das prioridades no Plano Diretor Participativo

Produtos locais serão atração no evento

Produtos locais serão atração no evento

O perfil dos produtos locais vai ser diversificado, incluindo pequenos produtores rurais ou artesanais de doces, geleias, vinhos, mel, massas, roteiros de turismo receptivo, mel, souvenires e outros. “Esse processo mostra a diversidade e a força dessa produção local, permitindo ampliar a presença de produtos diferenciados aos turistas e visitantes”, afirmou a diretora de turismo, Marcela Moro.

Reconhecida cada vez mais como destino de turismo pelos órgãos especializados federais ou estaduais, Jundiaí possui muitos casos de produção exclusiva em pequena escala. A meta atual é de buscar a ampliação de sua escala para uma realidade onde o número de visitantes chegou a quase 340 mil turistas de lazer ou 120 mil turistas de negócios, em dados de 2014.

Entre as referências mais curiosas sobre produtos típicos de Jundiaí está a canção gravada por Marisa Monte, que cita as compotas locais na música “Diariamente”.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/13/turismo-tem-50-expositores-de-rodada-de-produtos-locais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original