Encontro sobre ‘Economia Solidária’ prepara ações para 2º semestre
Publicada em 14/04/2016 às 16:30A Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda promove o “Encontro Pré-Fórum de Economia Solidária”, na segunda-feira (18), a partir das 14h, no auditório do Paço Municipal, para a troca de informações acerca do projeto “Economia Solidária”.
LEIA TAMBÉM
Conselho da Juventude inicia campanha ‘Se liga 16’
Na reunião, as seguintes temáticas vão ser pontuadas: regulamentação do projeto; frentes de trabalho e exemplos de coletividade, como ocorre com idosos no Centro de Convivência da Vila Hortolândia, com a fabricação de pães.
Para o titular da Coordenadoria, Vitor Machado, a iniciativa adianta as ações do “Fórum de Economia Solidária”, programado para o segundo semestre de 2016 – em julho – com a participação ativa da população.
“O projeto cumpre o plano do governo do prefeito Pedro Bigardi de fomentar a atividade econômica de produção, oferta de serviços, comercialização, finanças ou consumo, baseado na democracia e na cooperação, o que chamamos de autogestão”, salienta.
Economia Solidária
É o conjunto de atividades econômicas, de produção, de distribuição, de consumo, de finanças e de crédito, organizadas e realizadas por trabalhadores de forma coletiva e auto gestionária.
Composto de empreendimentos coletivos, de diferentes arranjos e tamanhos, que possuem como características a cooperação dos membros, a distribuição justa do resultado – proporcional ao trabalho realizado – a gestão coletiva e democrática dos associados, esse modelo promove uma distribuição mais equitativa das riquezas geradas, por meio de ajuda mútua e benefícios coletivos, com preocupação ambiental e inclusão social.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
18/08/2016
Setores discutem construção do Fórum sobre álcool e outras drogas
-
17/08/2016
Fórum discute álcool e outras drogas na Faculdade de Medicina
-
15/06/2016
Centro de Convivência e Geração de Renda é lançado
-
18/04/2016
Jundiaí avança na construção da Economia Solidária
Baixe as fotos desta notícia na resolução original