Encontro sobre ‘Economia Solidária’ prepara ações para 2º semestre

Publicada em 14/04/2016 às 16:30

A Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda promove o “Encontro Pré-Fórum de Economia Solidária”, na segunda-feira (18), a partir das 14h, no auditório do Paço Municipal, para a troca de informações acerca do projeto “Economia Solidária”.

LEIA TAMBÉM
Conselho da Juventude inicia campanha ‘Se liga 16’

"Ação adianta ações do Fórum de Economia Solidária em Julho", adianta Vitor

“Ação adianta ações do Fórum de Economia Solidária em Julho”, adianta Vitor

Na reunião, as seguintes temáticas vão ser pontuadas: regulamentação do projeto; frentes de trabalho e exemplos de coletividade, como ocorre com idosos no Centro de Convivência da Vila Hortolândia, com a fabricação de pães.

Para o titular da Coordenadoria, Vitor Machado, a iniciativa adianta as ações do “Fórum de Economia Solidária”, programado para o segundo semestre de 2016 – em julho – com a participação ativa da população.

“O projeto cumpre o plano do governo do prefeito Pedro Bigardi de fomentar a atividade econômica de produção, oferta de serviços, comercialização, finanças ou consumo, baseado na democracia e na cooperação, o que chamamos de autogestão”, salienta.

Economia Solidária
É o conjunto de atividades econômicas, de produção, de distribuição, de consumo, de finanças e de crédito, organizadas e realizadas por trabalhadores de forma coletiva e auto gestionária.

Composto de empreendimentos coletivos, de diferentes arranjos e tamanhos, que possuem como características a cooperação dos membros, a distribuição justa do resultado – proporcional ao trabalho realizado – a gestão coletiva e democrática dos associados, esse modelo promove uma distribuição mais equitativa das riquezas geradas, por meio de ajuda mútua e benefícios coletivos, com preocupação ambiental e inclusão social.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/14/encontro-sobre-economia-solidaria-prepara-acoes-para-2o-semestre/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original