Rodada de produtos de Jundiaí promove atrações da cidade

Publicada em 18/04/2016 às 15:19

O projeto-piloto da Rodada de Negócios de Produtos de Jundiaí, organizada pelo setor turístico da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, surpreendeu visitantes nesta segunda-feira (18), no pavilhão central do Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. Em sua primeira edição, a rodada contou com 47 expositores.

CONFIRA O SITE DO TURISMO

“Nosso objetivo é buscar cada vez mais a valorização de produtos locais, que, pelo turismo, tornam-se partes importantes da própria economia, além de reforçar a identidade da cidade”, afirma a secretária Valéria Silveira de Oliveira.

Entre os participantes estavam estabelecimentos das três rotas turísticas em implantação (Rota da Uva, Rota da Terra Nova e Rota do Castanho) e até mesmo de rotas em estudo, como a Rota da Cultura Italiana, na região do Traviú.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí avança na construção da Economia Solidária
Jundiaí sedia encontro de órgãos públicos no turismo
Maior riqueza natural do mundo tem contribuição de Jundiaí
Conselho de Segurança Alimentar recebe inscrições até sábado (30)

O principal alvo do evento foi o "networking" entre produtores e estabelecimentos

O principal alvo do evento foi o “networking” entre produtores e estabelecimentos

Também estiveram presentes artistas cadastrados pelo programa Jundiaí Feito à Mão, de valorização do artesanato criativo.

De acordo com a diretora de turismo, Marcela Moro, a adesão foi positiva e muitos participantes encaminharam parcerias com visitantes no próprio local.

“Ainda neste semestre vamos reforçar o setor com o lançamento dos três portais de internet das rotas em implantação”, ressaltou Marcela.

Uma tendência vislumbrada foi a multiplicação de marcas próprias, a ampliação do número de produtos voltados para o uso, como souvenires turísticos e lembranças da cidade, e também uma ampla personalização e sofisticação dos trabalhos.

O “mix” de produtos foi abrangente e contou com agências de turismo receptivo, alimentos como pães orgânicos, massas artesanais, microjóias, conservas especiais, caixas, patchworks, miniaturas de símbolos da cidade, esculturas, restaurantes, receitas de bisavós, plantas medicinais e aromáticas não-convencionais, sabonetes quase comestíveis, roteiros de turismo receptivo para turistas, adegas com bebidas sob encomenda e muito mais.

A iniciativa foi considerada para grande parte dos participantes como uma experiência a mais no setor de produtos criativos. Muitos deles fecharam o dia com novos negócios em andamento.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/18/rodada-de-produtos-de-jundiai-promove-atracoes-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original