Trabalho de controle da dengue é premiado

Publicada em 18/04/2016 às 18:53
Equipe de Zoonoses apresentaram o trabalho

Equipe de Zoonoses apresentaram o trabalho

Assim como no ano passado, Jundiaí também se destacou na Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios do 30º Congresso do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems). Neste ano, a cidade participou com 19 trabalhos, das mais variadas áreas da rede municipal de saúde. Ao todo, a mostra contou com 538 trabalhos inscritos, de todo o Estado, premiando dez trabalhos no Prêmio David Capristano, além de dez menções honrosas.

O trabalho “Interação entre Vigilância em Saúde e a Atenção Básica nas ações de controle da dengue em Jundiaí”, coordenado pela Diretoria de Vigilância em Saúde, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses, recebeu menção honrosa.

CONFIRA OS TRABALHOS APRESENTADOS

LEIA TAMBÉM
Prefeito faz visita em obra de ampliação de hospital do Grendacc
Conselho de Segurança Alimentar recebe inscrições até sábado (30)
Jundiaí é destaque em Congresso de Secretários de Saúde do Estado

Diretora da Vigilância e Secretário de Saúde receberam o prêmio

Diretora da Vigilância e Secretário de Saúde receberam o prêmio

Para o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, esse reconhecimento é muito importante e mostra o crescimento da cidade frente às ideias inovadoras que produzem resultados. “A gente vem estimulando a inscrição de trabalhos. E isso incentiva os servidores a produzirem conhecimento e inovação, que é o foco dessa premiação”, destacou Casarin, frisando também que é uma forma de valorização do que vem sendo produzido na cidade.

O gerente da Unidade de Zoonoses, Carlos Ozahata, também comemorou a premiação. “É uma grande satisfação. Principalmente por se tratar de um trabalho de parceria entre a Vigilância em Saúde e a Atenção Básica, complementando as ações de vigilância e controle das arboviroses”, disse.

Ele destacou que o sucesso desse trabalho só foi possível porque houve um interesse e empenho de todos os profissionais envolvidos. “Muitas reuniões foram feitas para alinhar as ações e uniformizar informações. Desta forma, além de um trabalho mais abrangente, oferecemos um atendimento mais qualificado aos usuários do serviço de saúde. Por isso, apesar de o trabalho premiado ser escrito por uma pessoa, é preciso destacar que foi desenvolvido por várias mãos.”

Niza Souza
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/18/trabalho-de-controle-da-dengue-e-premiado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original