Peça ‘Ulisses à Deriva’ é atração gratuita no Solar do Barão na sexta (29)
Publicada em 27/04/2016 às 15:55O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão recebe duas apresentações do espetáculo “Ulisses à Deriva”, da Cia. Estrela Dalva, nesta sexta (29), a partir das 20h, e neste sábado (30), às 17h, ambas com entrada gratuita. A inciativa conta com apoio da Secretaria de Cultura.
Viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo, a peça narra a trajetória de um homem, Leopold Bloom, que sai de casa na desculpa do cumprimento de sua agenda de trabalho, mas que, na verdade, passa o dia na tentativa de encontrar algo a fazer, enquanto sua mulher, Molly, fica sozinha em casa.
LEIA TAMBÉM
Reunião discute preparativos para Virada Jundiaí 2016
Prefeitura e TVE surpreendem com filme exclusivo sobre envelhecimento
O espetáculo é um poema cênico, livremente inspirado na obra “Ulysses”, de James Joyce, em que o teatro e a dança são o suporte da cena. A trilha sonora fica a cargo do “Quarteto à Deriva”, com os músicos Daniel Müller, no piano e acordeão; Guilherme Marques, na bateria e percussão; Roberto Sporleder, nos sopros; Rui Barossi, no contrabaixo acústico e tuba); e da improvisação instrumental que acompanha a produção cênica.
A peça tem duração média de uma hora e 30 minutos. A faixa etária permitida para apreciação é de 14 anos. O Museu Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, nº 762, Centro e apresentação é gratuita. Mais informações pelo telefone (11) 4586 – 2326.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
22/02/2025
Com foco na segurança e ordem, Carnaval contará também com monitoramento remoto
-
22/02/2025
Nova exposição na Pinacoteca destaca os patrimônios e os artistas de Jundiaí
-
19/02/2025
Público tem só mais esta semana para prestigiar a temporada de espetáculos de férias no Centro das Artes
-
19/02/2025
Agenda cultural traz apresentações dos corpos artísticos, atrações para a criançada e blocos de rua de Carnaval
Baixe as fotos desta notícia na resolução original