Peça ‘Ulisses à Deriva’ é atração gratuita no Solar do Barão na sexta (29)

Publicada em 27/04/2016 às 15:55

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão recebe duas apresentações do espetáculo “Ulisses à Deriva”, da Cia. Estrela Dalva, nesta sexta (29), a partir das 20h, e neste sábado (30), às 17h, ambas com entrada gratuita. A inciativa conta com apoio da Secretaria de Cultura.

Viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo, a peça narra a trajetória de um homem, Leopold Bloom, que sai de casa na desculpa do cumprimento de sua agenda de trabalho, mas que, na verdade, passa o dia na tentativa de encontrar algo a fazer, enquanto sua mulher, Molly, fica sozinha em casa.

LEIA TAMBÉM
Reunião discute preparativos para Virada Jundiaí 2016
Prefeitura e TVE surpreendem com filme exclusivo sobre envelhecimento

Conflito de casal é uma das temáticas da peça

Conflito de casal é uma das temáticas da peça

O espetáculo é um poema cênico, livremente inspirado na obra “Ulysses”, de James Joyce, em que o teatro e a dança são o suporte da cena. A trilha sonora fica a cargo do “Quarteto à Deriva”, com os músicos Daniel Müller, no piano e acordeão; Guilherme Marques, na bateria e percussão; Roberto Sporleder, nos sopros; Rui Barossi, no contrabaixo acústico e tuba); e da improvisação instrumental que acompanha a produção cênica.

A peça tem duração média de uma hora e 30 minutos. A faixa etária permitida para apreciação é de 14 anos. O Museu Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, nº 762, Centro e apresentação é gratuita. Mais informações pelo telefone (11) 4586 – 2326.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/27/peca-ulisses-a-deriva-e-atracao-gratuita-no-solar-do-barao-nesta-sexta-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original