Prefeito recebe convite para romaria da Vila Arens

Publicada em 28/04/2016 às 17:50

O prefeito Pedro Bigardi recebeu das mãos de representantes da comissão organizadora o convite para a 82ª edição da Romaria Pedestre de Vila Arens ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora, um dos eventos mais tradicionais de Jundiaí. A visita foi na tarde desta quinta-feira (28).

Desde sua criação, em maio de 1935 por Francisco Iotti, a romaria deixa a cidade como um evento do calendário municipal graças a lei 8.612 de 23 de março deste ano.

Ao menos 550 romeiros são esperados para percorrer os 76 quilômetros (ida e volta) que separam Paróquia de Vila Arens até Pirapora do Bom Jesus. A peregrinação começa sexta-feira (6), às 21h15. A chegada a Jundiaí está prevista para domingo (8), por volta das 16h.

LEIA TAMBÉM
Mais barata, Virada Jundiaí promove cultura local
Shows gratuitos inauguram reforma de praça no Vianelo na sexta (29)
‘Feira das Mães’ ocupa o Paço Municipal a partir desta segunda-feira (2)
Festa do Dia do Trabalhador agita o Parque do Corrupira neste domingo (1º)

Prefeito Pedro Bigardi recebe visita da comissão organizadora da Romaria de Vila Arens

Prefeito Pedro Bigardi recebe visita da comissão organizadora da Romaria de Vila Arens

“É uma das romarias mais tradicionais de Jundiaí pela sua religiosidade e organização. Fico muito feliz em estar junto com os romeiros e poder participar de alguma forma. A dedicação que vejo nestas pessoas em construir esta história me emociona”, comentou o prefeito Pedro Bigardi.

A programação desde a saída até volta dos romeiros, e que consome três dias, é repleta de atividades e muita fé. Além de nove horas de caminhada, os romeiros vão participar de café da manhã, vão assistir à missa e vão ser recebidos, no retorno a Jundiaí, pela Banda São João Batista.

“Esta romaria é um patrimônio de Jundiaí, assim como todas as outras que fazem parte da história do município. Os romeiros revelam toda sua devoção em horas de muita fé”, disse a secretária de Agricultura. Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira. O vereador Gustavo Martinelli também esteve no encontro e agradeceu ao prefeito Pedro Bigardi por sancionar seu projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores.

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/28/prefeito-recebe-convite-para-romaria-da-vila-arens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original