Jundiaí sedia encontro de Trabalhadores do Sistema de Assistência Social

Publicada em 29/04/2016 às 15:04

Jundiaí sediou, nessa quinta-feira (28), o 7º Encontro do Fórum de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) . A reunião foi na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot e contou com representantes das cidades de Jundiaí, Cajamar, Louveira, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato e estudantes de serviço social.

O Fórum de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de Jundiaí e região é um fórum permanente de representação das entidades de trabalhadores ligadas à assistência social, articulação e deliberação política em defesa do Suas e discussão democrática sobre questões pautadas no Fórum Nacional e Estadual dos Trabalhadores do Suas.

LEIA TAMBÉM
Conselho do Idoso recebe projetos até segunda (25)
Cáritas discute acolhimento dos haitianos em fórum
Conselho de Segurança Alimentar recebe inscrições até sábado (30)

Diversas pautas relacionadas aos trabalhadores do Suas e ao CMAS foram abordadas na reunião

Diversas pautas relacionadas aos trabalhadores do Suas e ao CMAS foram abordadas na reunião

No encontro, esteve em pauta uma reunião do segmento com o Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Rodrigo Mendes Pereira, além da reunião com a Secretária, Giany Póvoa, na qual foram apresentadas as oito prioridades a serem debatidas pelos trabalhadores de Jundiaí, trazidas da 10ª Conferência Municipal, em 2015.

Ainda foi abordada a recomposição da Comissão de Organização do Fórum, a eleição do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), representação do Fórum na 10ª Conferência Estadual e outros informes gerais.

A professora Maria do Carmo Brant de Carvalho, doutora em Serviço Social pela Puc São Paulo, pós-doutora em Ciência Política Aplicada pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris, Superintendente Educacional do Instituto AbraMundo e consultora em projetos de Habitação, Assistência Social e Educação Pública palestrou no encontro.

“Precisamos oferecer ao usuário do serviço a possibilidade de ampliação do seu repertório cultural, trabalhar a capacidade comunicativa das famílias e casar experiência com desenvolvimento comunicativo”, afirmou Maria do Carmo.

Os encontros do Fórum de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social são bimestrais e itinerantes, disponibilizando a agenda e maiores informações através de página no Facebook.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/29/jundiai-sedia-encontro-do-forum-de-trabalhadores-do-sistema-de-assistencia-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original