Virada Jundiaí tem diversidade de atrações nacionais
Publicada em 04/05/2016 às 15:14A Virada Jundiaí 2016 já tem os locais e horários em que as 12 atrações de âmbito nacional vão se apresentar. Com muita MPB, reggae, rap, sertanejo, rock, samba, teatro e dança, na sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22) ganham muita agitação a Praça Governador Pedro de Toledo, Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), Teatro Polytheama e o Sesc.
Na sexta- feira (20), para abrir a programação, o consagrado “Originais do Samba” leva seu som para a Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Solar do Barão, a partir das 19h. O grupo fundado na década de 60 toca seus maiores sucessos na festa, como as canções: “É preciso Cantar”, “Falador Passa Mal” e “Cadê Tereza”.
O Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), ainda na sexta- feira (20), consagra a noite em celebração à MPB. A cantora de renome nacional Tiê leva seu show intitulado “Esmeraldas”, às 20h, para o palco interno no pavilhão 2 do Parque. Em seguida, às 21h30, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro fecha a noite acompanhado da banda “Brasil in Conserto”, no palco externo.
A Cia. Jogando no Quintal abre o sábado (21) com o espetáculo infantil “A Rainha Procura”, às 11h, no Polytheama. A peça foi considerada a melhor na categoria infantil pela Folha de S.Paulo e pela Associação Brasileira de diretores e artistas teatrais.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura prepara reabertura do ‘novo’ Escadão
Mais barata, Virada Jundiaí 2016 promove cultura local
Cultura oferece oficinas gratuitas de dança no CEU das Artes
‘Feira Entorta’ faz homenagem ao Dia das Mães neste domingo (8)
Também, no sábado (21), o parque da Uva recebe as seguintes atrações: Banda Sandália de Prata com samba rock no palco interno, às 18h; a banda de reggae Maskavo, no palco externo também às 18h e o rapper Thaíde, no palco interno às 20h. Em uma parceria com o Sesc Jundiaí, a programação conta ainda com a banda de rock progressivo anos 70 e MPB Dônica, às 17h, no Sesc.
O domingo (22) tem às 16h o sertanejo da dupla em ascensão Joyce e Fabiano, no palco externo do Parque da Uva. O trabalho dos cantores tem o sertanejo universitário como norteador do trabalho e em recente produção, a dupla se uniu ao cantor de pagode Dodô, do grupo “Pixote”, para a gravação de uma faixa exclusiva.
Para os admiradores das artes teatrais, o domingo (22), ainda reserva o espetáculo “Consertando Frank”, a partir das 18h, no Polytheama. O drama adulto, conta a história de um repórter que, persuadido por um psicólogo, se disfarça de paciente para conseguir um furo jornalístico para denúncia de um psicoterapeuta que desenvolveu um método de reversão à homossexualidade. O texto inédito no Brasil é de autoria do norte-americano Ken Hanes e ganha tradução e direção de Marco Antônio Pâmio.
Ao fechar a programação, a banda de rock nacional Ira! entra no palco externo do Parque da Uva, às 20h30, para tocar seus maiores sucessos. O show promete muita animação aos admiradores de longa data e dá oportunidade aos mais novos conhecerem canções, como: “Pra Ficar Comigo”, “O Girassol”, “Eu Quero Sempre Mais” e “Envelheço na Cidade”.
Para o secretário de Cultura, Jean Camoleze, as atrações possibilitam o acesso ampliado à Cultura. “Nós pensamos na Virada Jundiaí 2016 como um intercâmbio cultural, que promove a diversidade artística e contempla todos os estilos e gostos, para impulsionar de maneira coletiva diversas manifestações culturais e difundir a Cultura como fator essencial na formação humana“, salientou.
A programação completa ainda conta com muitas outras atrações e tudo vai ser publicado no site da Virada Jundiaí 2016.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
21/11/2024
Parceria entre Cultura e Sebrae capacita produtores culturais, artistas e empreendedores criativos
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
19/11/2024
Cultura avança em projeto de digitalização de documentos de Jundiaí no acervo da Unicamp
Baixe as fotos desta notícia na resolução original