Atletas jundiaienses buscam índices nacionais e internacionais

Publicada em 06/05/2016 às 16:12
Jennifer e Gislaine competem na marcha atlética, tentando índice para os Jogos Abertos

Jennifer e Gislaine competem na marcha atlética, tentando índice para os Jogos Abertos

As atletas Gislaine Cristina de Sá, Jennifer Fernandes e Thaíssa Gabrielle Cunha, da equipe de Jundiaí, disputam a 5ª etapa do Campeonato da Federação Paulista de Atletismo, em São Bernardo do Campo, neste sábado (7). As garotas partem em busca de alguns índices na marcha atlética, salto com vara e 3000 metros rasos.

Jennifer e Gislaine competem nos 3000 metros de marcha atlética, tentando obter o índice para os Jogos Abertos do Interior, em setembro, nessa mesma cidade. Para isso, independentemente da classificação final, devem concluí-la abaixo de 20 minutos e 30 segundos.

Como é a primeira competição do ano nessa prova, elas podem sentir um pouco a falta de ritmo e, na marcha atlética, isso é bem complicado, pois em 7 voltas e meia na pista de atletismo, se em apenas 3 passos elas correrem ou não pisarem no solo com a perna dianteira estendida, recebem placas de advertência e, acumulando 3, são automaticamente desclassificadas, conforme a regra oficial.

LEIA TAMBÉM
Força-tarefa do Revezamento da Tocha mobiliza secretarias
Gerente do Sesc Jundiaí convida prefeito para o Dia do Desafio
Piloto Jundiaiense vai representar Jundiaí na Copa Brasil de Downhill

Gislaine também tenta o índice no salto com vara e, para isso, vai ter de saltar 2,80 metros, superando em 30 centímetros, sua melhor marca no ano, obtida nesse mesmo local, no mês passado. “Acertamos detalhes e corrigimos alguns erros técnicos, e já há uma melhora evidente. Prevemos dificuldades ao ultrapassar o sarrafo acima de 2,50 metros, porque depois sobe para 2,70 metros, o que dá uma grande diferença na dinâmica do salto”, disse o coordenador da modalidade, Robson Mian.

Thaissa pretende chegar às 20 melhores do país nos 3000 metros

Thaissa pretende chegar às 20 melhores do país nos 3000 metros

Já Thaíssa, para estar entre as 20 melhores do País, deve concluir a distância dos 3000 metros o mais próximo possível ou abaixo dos 12 minutos. Ela corre 800 e 1500 metros e talvez sinta um pouco de falta de resistência na prova, mas a velocidade pode favorecê-la num “sprint” final, já que, segundo Mian, está bastante rápida nos treinamentos.

Mais competições
O atleta master de 66 anos José Roberto Dias compete também nesse final de semana, mas em Porto Alegre. O campeonato vai ser o 13º Grand Prix Mercosul de Atletismo Master, que vai reunir mais de 200 atletas dos países da América do Sul.

“A expectativa é de terminar ao menos uma das provas entre os 5 primeiros colocados, mas temos condições de brigar por medalhas também. José treina diariamente no Bolão e está bem preparado e focado para a disputa, não sendo nenhuma surpresa se conseguir trazer uma medalha para a cidade e para o País”, falou Mian.

José compete nas seguintes provas: 400, 800, 1500, 5000 e 10.000 metros rasos, além dos 2.000 metros “steeplechase” (corrida sobre obstáculos).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/06/atletas-jundiaienses-buscam-indices-nacionais-e-internacionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original