Jundiaí leva agricultores para 23ª Hortitec em junho

Publicada em 09/05/2016 às 16:46

Uma caravana de agricultores organizada pela Prefeitura e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está sendo preparada para a visita técnica na 23ª Hortitec – Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas no dia 23 de junho, em Holambra.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4589-8581 ou no quinto andar, ala Norte, do Paço Municipal, na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. São necessários dados como nome completo, documento pessoal e CNPJ da propriedade. A taxa simbólica é de R$ 15 e a saída está marcada para as 9h.

LEIA TAMBÉM
Prefeito prestigia 18ª Festa de São José Operário
‘Sexta no Centro’ de maio contempla diversidade musical
Obras do Escadão recebem visita de prefeito e autoridades
Varejão Noturno testa novo espaço solidário no Eloy Chaves

Hortaliças, assim como frutas e flores, são partes da agricultura familiar

Hortaliças, assim como frutas e flores, são partes da agricultura familiar

“As visitas técnicas são uma forma de estimular o intercâmbio e a atualização de informações do setor, que já realiza esse trabalho também de forma direta”, afirma a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira

A feira deve reunir mais de 400 empresas expositoras de novidades em sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, irrigação, ferramentas, estufas, embalagens, vasos, telas, substratos, climatização, biotecnologia, assessoria técnica e em comércio exterior, literatura e produtos importados. Entre as curiosidades estão aspectos como as chamadas hortaliças para solteiros, de tamanho menor, e também as tecnologias contra a seca valorizadas após as recentes crises hídricas.

Os setores como frutas, hortaliças ou flores são complementares na agricultura familiar e fazem parte também do abastecimento urbano.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/09/jundiai-leva-agricultores-para-23a-hortitec-em-junho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original