Palco Black e Tenda Eletrônica são diferenciais da Virada

Publicada em 10/05/2016 às 18:00

Ao contemplar todos os gêneros e estilos, a Virada Jundiaí 2016 não deixa de fora a representatividade da black music e das batidas eletrônicas. Dentro da programação oficial, o sábado (21) e o domingo (22) vão proporcionar palcos exclusivos no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) à diversidade de Dj’s, rappers, grupos de samba-rock e hip-hop, além de interação audiovisual e grafite em carros.

Intitulado de “Palco Black”, a partir das 13h do sábado, no Parque da Uva, muita animação com Dj Piggy tocando sucessos da black music e o conhecido grupo de hip-hop da região “288” com repertório autoral.

LEIA TAMBÉM
Novidades estampam marca da Virada Jundiaí 2016
Atrações locais recheiam agenda da Virada Jundiaí 2016
‘Sexta no Centro’ de maio contempla diversidade musical

Com muito samba-rock, o Sandália de Prata promete colocar todo mundo para dançar

Com muito samba-rock, o Sandália de Prata promete colocar todo mundo para dançar

“Vamos fazer um som legal e o mais empolgante é que tudo será registrado em vídeo para retratar a cena do hip-hop na região”, revela um dos vocalistas da “288”, Eduardo Ramalho, mais conhecido como “Festa”. Ele ainda completa. “Acho muito importante essa visão do poder público em promover a cultura negra dentro de um evento deste porte, pois permite que os negros se mantenham posicionados”, finaliza.

Logo após, o ‘Aulão’ de samba-rock, às 16h, com os professores Marquinhos Willians e Camila Camargo, aquece o público para dançar muito ao som do Sandália de Prata, às 18h. Com muita energia, o famoso grupo de samba-rock traz seu repertório animado com o show “Maloqueiro e Elegante”, que mescla a musicalidade do samba ao jazz, rap e a gafieira.

Thaíde é atração nacional do rap, dentro da Virada Jundiaí 2016

Thaíde é atração nacional do rap, dentro da Virada Jundiaí 2016

Às 20h, o rapper Thaíde adentra o Palco Black para levar aos amantes do rap muita agitação. Reconhecido nacionalmente, o músico já acumula mais de 12 discos lançados e inúmeras participações na televisão brasileira. Seu repertório consagrado promete agradar com as canções: “A Noite”, “Afro brasileiro”, “Apresento meu amigo” e o mega hit “Senhor Tempo Bom”.

Enquanto isso, o grafite do Live Paint em Carro ocorre simultaneamente à programação musical com grafiteiros de toda região.

O movimento conta com estandes da cultura afro pelas ruas do Parque com expositores de artesanato e vestimentas características, além de uma roda de conversação com o projeto “Causa Preta”, que vai discutir, dentro do pavilhão principal, a partir das 14h, o empoderamento da mulher negra por meio da escrita e da estética.

Algumas das convidadas da roda “Causa Preta” são: a modelo e blogueira, Débora Ninja; a empresária da moda afro, Ana Paula Xongani; e a coordenadora do Coletivo Akofena, Joice Aziza de Mendonça.

Virada Eletrônica
Com mais de dez atrações, a virada eletrônica ganha destaque com inúmeros Dj’s de renome, no domingo (22), a partir das 14h, no palco coreto 2. Dentre os atrativos, o Dj Ale Monaceli, de São Paulo, que já atua na discotecagem há mais de 20 anos e já tocou nas casas mais badaladas do Estado, como Pacha, Eazy, Club 33, Clash Club, Club A, Ubatuba 180, Sirena e The Year, abrilhanta a festa.

“Já conheço Jundiaí e tenho um público fiel na cidade. A tenda eletrônica vai agradar ao público mais jovem, que gosta deste tipo de música, mas que muitas vezes não veem espaço nas iniciativas”, destaca Monaceli.

Também o projeto “Discobug”, dos Dj’s jundiaienses Daves Dvs e Fernando Sotti, traz para a programação eletrônica, a partir das 19h, músicas do estilo techno e techno house, em proposta mais alegre e agitada para a noite. Outros nomes que participam da virada eletrônica são: DJ Jota Leão; DJ Digão e Dhal; DJ Bira B Aggi; DJ Paulão Maretti; DJ Sovietik Soul; DJ Vinicius Marchine e Cume Vê com intervenção audiovisual.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/10/palco-black-e-tenda-eletronica-sao-diferenciais-da-virada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original