Coletivos de Cultura marcam presença na Virada Jundiaí

Publicada em 11/05/2016 às 15:37

Em fomento aos grupos independentes de cultura, a Virada Jundiaí 2016 promove, dentro de sua programação, um palco exclusivo para os Coletivos Culturais da região. O sábado (21) fica a cargo de reunir os grupos “Casa Colaborativa”, “Ateliê Plano”, “Itinerâncias 493” e os coletivos “Ácido” e “Coisarada” no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), palco coreto 2, a partir das 12h.

LEIA TAMBÉM
Atrações locais recheiam agenda da Virada Jundiaí 2016
Palco Black e Tenda Eletrônica são diferenciais da Virada
‘Sexta no Centro’ de maio contempla diversidade musical
Documentário sobre bandas jundiaienses tem exibições gratuitas

Famoso na região, Sarau da Coisa leva poesia, música e correio cantante à Virada

Famoso na região, Sarau da Coisa vai estar na Virada

Para abrir o encontro, o “Coletivo Coisarada” apresenta seu famoso Sarau da Coisa, com proposta de enriquecimento cultural. “Vamos levar muita coisa boa para a Virada. Dentro de nosso cronograma, temos o varal poético, muita literatura e música, além de parceria com o Ateliê Plano, que vai oferecer interações, como a biblioteca humana e o correio cantante, uma espécie de correio elegante cantado”, conta o produtor cultural Thiago Moreira.

Na música, dentro das propostas dos coletivos culturais, o “Casa Colaborativa” convida o cantor “Ferdi” para compor a programação com seu repertório MPB alternativo, às 17h. O músico leva para apresentação a estreia de seu primeiro álbum “Ginga de Gigante”.

“Este trabalho é um apanhado de músicas minhas que têm como raiz e referência a música brasileira das diferentes regiões do País. Como forma de homenagem à rica, abrangente e diversa cultura brasileira, as músicas pretendem resgatar os elementos musicais regionais através de uma mistura dos elementos que as compõem de forma orgânica e criativa”, revela o cantor.

Cantor de MPB alternativo "Ferdi", se apresenta a convite do grupo "Ocupa Colaborativa"

Cantor de MPB alternativo “Ferdi”, se apresenta a convite do grupo “Casa Colaborativa”

O “Itinerâncias 493”, grupo de promoção a atividades culturais, leva para ao palco dos coletivos, a partir das 15h, uma interação singular com as artes circenses e música instrumental. “Nosso espetáculo tem muita animação com palhaços, mágicos e malabaristas, também contando com o projeto Groove 493, na união de diversos músicos que nunca tocaram juntos para apresentação de improviso no jazz”, destaca o representante do Itinerâncias, Renato Reis Trippe.

Junto com o “Groove 493”, que se apresenta às 20h, no palco coreto 2, o grupo “Estratosféricos” leva seu trabalho “Viagens inimagináveis pelo fantástico mundo das imagens”, que em tempo real, edita imagens pelo computador para projeção em telões para acompanhamento das batidas musicais.

Mais
Outras atrações que compõem a programação de coletivos durante a Virada são: Sarau dos Bobos, com atividades circenses, em frente à Marquise da Casa da Cultura, às 9h do sábado (21); Bloco do Loki e Versus Sujos do “Coletivo Ácido”, a partir das 16h30, também no sábado (21), no Parque da Uva, palco coreto 2 e exibição do filme “Bikes Vs Carros”, às 17h30, do domingo (22), no Museu “Solar do Barão”, promovido pelos projetos “Cineclube Consciência” e “Pedala Jundiaí” .

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/11/coletivos-de-cultura-marcam-presenca-na-virada-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original