Catálogo sobre patrimônio histórico e cultural tem lançamento no ‘Solar’
Publicada em 12/05/2016 às 16:44A Fundação Antonio e Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) lança, na quarta-feira (18), no Museu Solar do Barão, um catálogo que aborda os bens tombados e registrados como patrimônio histórico e cultural da cidade, a partir das 19h.
LEIA TAMBÉM
Novo Escadão conta com avanços urbanísticos
Polytheama tem dança flamenca neste sábado (14)
Coletivos de Cultura marcam presença na Virada Jundiaí
A iniciativa surgiu após conversação com a Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, acerca da política de preservação implementada na Casa sede da Fazenda Ermida. “Trata-se do primeiro bem privado tombado pelo Compac e, no processo de acompanhamento que fazemos, estabelecemos um bom diálogo”, afirma o Diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto.
O evento vai ser na sala Professor Jahyr Accioly de Souza, no Museu, na rua Barão de Jundiaí, nº 762, Centro. A entrada é gratuita.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
12/09/2025
Confira os destaques da programação cultural em Jundiaí nos próximos dias
-
09/09/2025
Enredança leva dança e emoção para diferentes espaços da cidade
-
05/09/2025
Música, gastronomia, teatro infantil e dança agitam a programação cultural de Jundiaí
-
03/09/2025
Desfile Cívico de 7 de Setembro em Jundiaí terá programação especial e opções gastronômicas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original