Uma ‘Virada’ para dar água na boca do jundiaiense
Publicada em 13/05/2016 às 16:10A Virada Jundiaí 2016, que vai ter mais de 115 atrações de música, teatro e dança entre a sexta-feira (20) e domingo (22), também vai ter atrativos para outros sentidos, como o paladar. Vão ser nada menos que 39 bancas de alimentação ligadas ao programa Varejão Noturno.
São 14 delas participando da programação do Centro Histórico na noite de sexta-feira (20), no Largo da Matriz, e outras 25 participando da praça de alimentação no Parque da Uva, de sexta-feira (20) a domingo (22).
LEIA TAMBÉM
Coletivos de Cultura marcam presença na Virada Jundiaí
Estação Geek vai estar pela segunda vez na Virada Jundiaí
Documentário sobre bandas jundiaienses tem exibições gratuitas
Projeto ‘Causa Preta’ leva representatividade da mulher negra à Virada
“Estamos em parceria com a Secretaria de Cultura e vamos ter excelentes opções para os visitantes do evento”, afirma a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira. Outro programa do setor, o Jundiaí Feito à Mão, também participa nas duas áreas do evento.
Centro Histórico
O primeiro grupo vai estar presente na sexta-feira (20), das 18h às 22h, no Largo da Matriz. Participam Halla (culinária árabe), Hélio (culinária japonesa), William (caldo de cana), Núbya (churros), Ivete (espetinhos), Kazue (pastel), Paula (lanches), Edicréia (salgados), Rosimeire (tapioca), Vera Lúcia (crepes), Roni (milho verde), Edney (saladas de frutas), Wladymir (comida italiana) e Rodrigo Maziero (pães e biscoitos).
Parque da Uva
O segundo e ampliado grupo vai estar presente na praça de alimentação do Parque da Uva na sexta-feira (20), das 18h às 23h, no sábado (21), das 11h às 23h, e no domingo (22), das 10h às 22h. Participam Aylton (batata frita), Gabriel (culinária japonesa), Domingos (suco de laranja), Ricardo (culinária vegetariana), Paula (lanches), José Carlos (sorvete), Claudemir (pastel), Vera Lúcia (crepes), Sirley (churros), Armelinda (caldo de cana), Maria Antônia (doces), Márcio (pizzas), Elaine (frango e polenta), Edney (salada de fruta), Alírio (lanches), Luiz Augusto (espetinhos), Alessandra (tapioca), Rodrigo (pães e crústules), Leila (bolos), Ellen (culinária baiana), Cedeca (milho e algodão doce), Halla (culinária árabe), Nubya (churros) e Antonio (caldo de cana).
Varejão Noturno
A gastronomia do Varejão Noturno tem sua qualidade reconhecida pelos frequentadores que fizeram do programa semanal, ampliado de um para quatro bairros desde 2013 (Anhangabaú, Vila Arens, Eloy Chaves e Agapeama), uma parte consolidada do circuito de feiras e varejões com estimativas de vendas em 2015 de 157,7 toneladas de frutas, 109,6 toneladas de verduras e 94,6 toneladas de legumes, além de números acima de 224 mil unidades em produtos como pasteis.
Todo o trabalho e recursos envolvidos circulam na própria economia da cidade, envolvendo desde o agricultor até o consumidor final. O sistema municipal de abastecimento abrange, além de 4 varejões noturnos, outros 17 varejões diurnos, 14 feiras livres, duas feiras de orgânicos e mais 6 pontos de frutas nos terminais e mais 19 pontos de produtor na praça, além dos pontos do programa Pesca Econômica.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original