Catálogo do Patrimônio Histórico e Cultural fica para junho

Publicada em 17/05/2016 às 16:01

O catálogo sobre o Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí, produzido pela Fundação Antonio e Antonieta Cintra Gordinho (FAACG), que seria lançado nesta quarta-feira (18), teve seu lançamento alterado para 8 de junho, na Sala Jahyr Accioly de Souza do Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, às 19h.

A Fundação lança o catálogo que aborda os bens tomados e registrados como patrimônio histórico e cultural de Jundiaí preservados pelas legislações nacional, estadual e municipal.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí debate sobre arqueologia de seus 400 anos
Orquestra Municipal estreia temporada na Virada Jundiaí
Estação Geek vai contar com presença de dublador e desfile de cosplay

A iniciativa surgiu após conversas com a Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, acerca da política de preservação implementada na Casa sede da Fazenda Ermida. “Trata-se do primeiro bem privado tombado pelo Conselho do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac) e, no processo de acompanhamento que fazemos, estabelecemos um bom diálogo”, afirma o Diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto.

Fazenda Ermida foi o 1º bem privado tombado pelo Compac

Fazenda Ermida foi o 1º bem privado tombado pelo Compac

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/17/catalogo-do-patrimonio-historico-e-cultural-fica-para-junho/