‘Virada’ começa nesta sexta (20) com celebração à MPB

Publicada em 20/05/2016 às 12:33

O fim de semana se aproxima e com ele a tão aguardada Virada Jundiaí, que este ano vai oferecer, de sexta-feira (20) a domingo (22), 115 atrações dos mais variados gêneros, entre dança, música e teatro, em 16 diferentes localidades da cidade.

A sexta (20) inicia o festejo com cortejo de maracatu Tambores de Inkice, em frente ao Fórum de Jundiaí, às 17h30, que segue até a Praça da Matriz para a cerimônia de abertura oficial do evento, marcada para as 18h30, em frente ao Museu Histórico e Cultural Solar do Barão. Na sequência, a partir das 19h, tem o show do consagrado grupo Originais do Samba, que promete agradar com repertório animado.

LEIA TAMBÉM
Virada Jundiaí se estende aos bairros da cidade
Orquestra Municipal estreia temporada na Virada Jundiaí
‘Estação Geek’ vai contar com presença de dublador e desfile de cosplay

Oswaldo Montenegro se apresenta no Parque da Uva nesta sexta (20)

Oswaldo Montenegro se apresenta no Parque da Uva nesta sexta (20)

Logo após, o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) celebra a MPB com a cantora Tiê, às 20h, e o músico e compositor Oswaldo Montenegro, acompanhado da banda Brasil in Conserto, às 21h30, no palco interno do pavilhão principal.

O sábado (21) prepara a maior concentração de atividades com programação que se estende das 9h às 22h. No Parque da Uva, das 12h às 20h, o palco coreto 2 fica a cargo dos coletivos de cultura regionais, que promovem mais de 10 propostas interativas, dentre elas, o show do cantor MPB Alternativo Ferdi, que faz o pré-lançamento de seu novo CD “Ginga de Gigante”.

Enquanto isso, o Palco Black começa a agitar a tarde, a partir das 13h, com Dj Piggy e grupo de rap 288 no palco interno. Ainda, antecedendo a apresentação do grupo Sandália de Prata, às 18h, um “Aulão de Samba Rock” coloca os amantes da dança para aprender mais sobre o ritmo, às 16h. Na mesma proposta de fomento à Cultura Afro, o rapper Thaíde canta seu repertório de sucesso, às 20h.

O palco externo apresenta, a partir das 18h, três bandas de repertório reggae: Maskavo; Raízes Rasta e Expressão Regueira, que prometem agradar, com canções autorais e covers de Bob Marley e Soja.

As crianças não ficam de fora. A Virada terá também uma programação diversa no “Espaço Kids”, no Pavilhão 1 do Parque da Uva, com pintura artística facial, brinquedos infláveis, palhaços e outros mais.

Nos bairros, a agenda não deixa a desejar. Ainda no sábado (21), o rapper Thaíde se apresenta, às 14h, na Escola Estadual Maria José Maia de Toledo, no São Camilo. E o Encontro de Violeiros Locais, às 10h, é atração na Emeb Prof. Luiz Biela de Souza, no Santa Gertrudes.

Também, a Praça Erazê Martinho na Ponte Torta, tem marcado para o sábado (21) o Encontro de Cultura Imaterial, a partir das 16h, com Maracatu, Capoeira Idalina, Folia de Reis e o animado Bloco Refogado do Sandi, junto com a banda Amigos do Samba.

Domingo
Já para o domingo (22), logo às 11h, a Orquestra Municipal de Jundiaí faz sua estreia da temporada 2016, com a participação do fagotista Fábio Cury, no Teatro Polytheama. Para o período da tarde, a partir das 14h, o Parque da Uva recebe no palco coreto 2 a intitulada Virada Eletrônica, que reúne mais de dez DJs na promoção de um espaço voltado aos estilos techno e techno house.

No Complexo Fepasa, das 10h às 19h, o Estação Geek, evento de fomento à Cultura Nerd, conta com mais de 12 atrações: Food Trucks, Shows, Parada Cosplay, Animekê, Oficina de Mangá, Paintball, Palestra com dubladores, Oficina de criação de games e muito mais.

Ao fechar a programação da Virada Jundiaí, a banda Ira! promove seu show de rock no palco externo, do Parque da Uva, às 20h30, com as consagradas canções: “Pra Ficar Comigo”, “O Girassol”, “Eu Quero Sempre Mais” e “Envelheço na Cidade”.

Ponte Torta recebe "Encontro da Cultura Imaterial" com o Refogado do Sandi

Ponte Torta recebe “Encontro da Cultura Imaterial” com o Refogado do Sandi

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/20/virada-comeca-nesta-sexta-20-com-celebracao-a-mpb/