Associação Protetora de Menores abre cerca de 80 vagas para cursos gratuitos
Publicada em 23/05/2016 às 14:17A Associação Protetora de Menores (APM) de Jundiaí está com vagas abertas para diversos cursos gratuitos e profissionalizantes, que ocorrem no contraturno da rede escolar. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Os cursos oferecidos são: inglês, informática, manicure e cabeleireiro.
LEIA TAMBÉM
Confira as vagas de emprego do PAT Jundiaí
PAT e Banco do Povo são atrações de Ação Social no Novo Horizonte
Ao todo, são aproximadamente 80 vagas, e as aulas são às quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Segundo a coordenadora da instituição, Flávia Boaventura, qualquer pessoa pode fazer a inscrição, mesmo que resida em outra cidade.
O público-alvo para as disciplinas de inglês e informática são jovens a partir de 11 anos, que estejam cursando o ensino fundamental, a partir do sexto ano, em qualquer escola da rede pública. “Para esse público, ainda é possível uma extensão na grade para outras matérias, como reforço escolar em Língua Portuguesa e Matemática”, explica Flávia, ao comentar que um mesmo aluno pode cursar mais de uma disciplina e ainda ganha um lanche entre uma aula e outra. Todo material também é cedido sem nenhum custo.
Já os cursos de manicure e de cabeleireiro são abertos para todos os interessados, sem restrição de idade e histórico escolar.
“Toda iniciativa que tenha como objetivos o aprendizado e a capacitação de jovens e adultos contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Oferecer formação gratuita e contribuir na formação de dezenas de pessoas é não apenas prepará-las para um mercado exigente e competitivo, mas também despertar o empreendedorismo nessas pessoas”, destaca o secretário da pasta, Marcelo Cereser.
Para a inscrição é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, assim como um contato prévio pelo telefone (11) 4521-5469.
A Associação Protetora de Menores fica na rua João Batista Curado, 44, Vila Virgínia (a mesma rua do Corpo de Bombeiros), em Jundiaí.
Thiago Secco
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
-
06/12/2024
Unidades de Gestão apresentam resultados positivos sobre empregabilidade social
-
02/12/2024
Referência Nacional: programa Jundiaí Empreendedora celebra 3 anos de sucesso
Baixe as fotos desta notícia na resolução original