Alunos de informática recebem certificado de conclusão de curso
Publicada em 25/05/2016 às 15:15“Me sinto pilotando um avião”. Essa foi a sensação descrita pelo Paulo César de Souza, 54, aluno do curso de informática oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ao aprender a utilizar as funções do computador. Ele e mais sete alunos receberam nessa terça-feira (24) o certificado de conclusão do curso.
A primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, acompanhada do professor de informática, Roberto Spiandorim, e da coordenadora do Senac, Kelly Cristina Yamamoto, entregou os diplomas para os alunos presentes. “É muito gratificante ver que vocês concluíram mais uma etapa. Os cursos do Funss são oferecidos gratuitamente para população e é bom ver que todos participam das inscrições”, disse Margarete.
LEIA TAMBÉM
Primeira-dama faz visita ao Hospital São Vicente
Fundo Social abre inscrições para cursos gratuitos
A idade não foi empecilho para que Paulo César de Souza concluísse o curso. “Sempre via as pessoas usando o computador e pensava ‘eu também posso’. Aí resolvi começar o curso. A informática é boa principalmente para aprender a fazer currículo e ir atrás de emprego”, concluiu.
O professor parabenizou os alunos e comentou o sentimento de dever cumprido. “Quando cheguei à aula e anunciei que era o último dia, ouvi alguém dizer ‘que pena’. Isso é muito bom para um professor, pois significa que atingiu o objetivo de ensinar”, comentou Roberto.
Nessa mesma data, a turma do período da tarde também recebeu o certificado de conclusão do curso.
Carolina Namura
Foto: Fotógrafos PMJ
-
31/03/2025
Clube de Mães Atípicas: Funss conta com projeto de acolhimento e apoio a famílias
-
27/03/2025
Fundo Social participa de evento das mulheres do Sebrae
-
25/03/2025
2º Encontro do Clube de Mães Atípicas abordará conexão e apoio
-
22/03/2025
Workshop de Ovo de Páscoa será ministrado no Fundo Social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original