Jundiaí movimenta mais de 131 mil pessoas no Dia do Desafio
Publicada em 03/06/2016 às 16:43Jundiaí mais uma vez se superou e alcançou a marca de 131.010 pessoas envolvidas com alguma atividade física no Dia do Desafio, promovido na semana passada (quarta-feira, 25). A meta de participação 10% maior em relação ao ano passado foi comemorada pela Secretaria de Esportes que leva como diretriz a democratização da prática esportiva como lazer e qualidade de vida.
O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, vê o aumento de participantes como espelho do bem-estar social em Jundiaí. “Isso mostra que os munícipes estão cada vez mais em busca de uma vida mais saudável e menos sedentária. Vemos reflexo disso na quantidade de pessoas que frequentam nossos centros esportivos e parques, sem falar também das práticas particulares. Todo esse movimento vem de acordo com nossa filosofia de incentivar uma vida mais ativa e saudável para as pessoas por meio do esporte e lazer”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
‘Zumba nos Bairros’ já tem programação para junho
Prefeitura inaugura inédito multiuso com CEU das Artes
Secretário de Esportes recebe o jogador de futsal Waldir de Lima, o Vavá
Atividades no dia
Os servidores do Paço Municipal aderiram em peso à iniciativa. Logo às 9h começaram uma caminhada animada do 8º andar até o térreo, onde participaram de uma aula de ritmos latinos, com a instrutora Formiga, enviada pelo Sesc Jundiaí.
Nos centros esportivos, pela manhã, também ocorreram diversas aulas para os munícipes. A Unidade de apoio Boa Vista fez uma caminhada na avenida principal do bairro e terminou a atividade com uma aula de ginástica corporal. No Siqueira Neto, os educadores fizeram os participantes suarem a camisa com uma aula de step bem animada. Enquanto isso, no Dal Santo, os frequentadores puderam experimentar uma aula macro de ginástica, além de se aventurarem nas atividades de escalada e rapel, sempre supervisionadas por um profissional na área.
Os alunos da ginástica corporal dos centros esportivos Aramis Polli, Pedro Raymundo e José Brenna (Sororoca) acordaram cedo para caminhar e apreciar a beleza do Jardim Botânico. E aqueles que também deixaram a preguiça de lado e decidiram ir até o Romão de Souza encontraram aulas de zumba, vôlei adaptado, tai-chi chuan e kung fu.
O pessoal do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) fez sua atividade do Dia do Desafio respirando o ar puro e interagindo com a natureza da Serra do Japi com o Programa Energiza Jundiaí, lançado no ano passado.
O Parque Botânico do Tulipas desenvolveu atividades também pela manhã, com 239 pessoas de diversas faixas etárias que dedicaram 15 minutos de exercícios físicos, alongamento, e uma caminhada de 40 minutos.
Outros setores como indústrias, hospitais, UBS, escolas, clubes, entidades de bairro e exército também desenvolveram atividades em prol do Dia do Desafio.Sesc
No Sesc Jundiaí, a programação se estendeu durante todo o dia, tanto para crianças quanto para adultos. Rope skipping na pista, brincadeiras de rua, tae-kwon-do, ballet fit, hidro animada, lian gong, GMF radical e yoga para adultos, bem como recreação livre com esportes radicais.
Alunos da Emeb João Luíz de Campos participaram das aulas abertas no Sesc Jundiaí de esgrima e atletismo, fugindo um pouco das modalidades mais tradicionais.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio e Alessandro Rosman
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original