Secretário de Educação lança três livros nesta sexta-feira (10)

Publicada em 09/06/2016 às 15:33

O secretário municipal de Educação, José Renato Polli, lança nesta sexta-feira (10) três livros. O evento de lançamento, aberto ao público, será na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, a partir das 19h.

LEIA TAMBÉM
Mesa discute inclusão de pessoas com deficiência e meio ambiente
Centro Histórico transforma-se em material educativo para professores da cidade
Coordenadoria oferece orientação psicológica gratuita a partir da quarta-feira (15)

Renato Polli é autor de 17 livros

Renato Polli é autor de 17 livros

A 15º obra escrita por Polli, que também é filósofo, mestre em história, doutor em educação e professor universitário, chama-se “Democracia em tempos de conservadorismo”.

O secretário explica que o livro foi organizado junto com Sidnei Ferreira de Vares, pedagogo, historiador, psicopedagogo e doutor em educação, e reúne 12 textos de professores de universidades públicas e privadas. O prefácio é de César Nunes, professor da Faculdade de Educação da Unicamp. O livro discute o atual contexto político, buscando em referencias teóricas diversas o entendimento sobre os desdobramentos das posições conservadoras no enfraquecimento do processo democrático.

Já o 16º livro, “Filosofia Política, Filósofo pra quê?”, é uma coletânea de artigos de filosofia do autor discutindo temas da ética, da filosofia política e da ontologia. E, o 17º, intitulado “Eu já sei ler”, conta a história de uma garota que, baseada no conceito de “Leitura de Mundo”, de Paulo Freire, discorre sobre as experiências subjetivas como base da aprendizagem.

As três obras foram editadas pela Editora In House. A biblioteca Nelson Foot fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/09/secretario-de-educacao-lanca-tres-livros-nesta-sexta-feira-10/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original