Semana do Meio Ambiente tem atividades no fim de semana

Publicada em 10/06/2016 às 14:56

A Semana do Meio Ambiente continua, neste domingo (12), sendo marcada em Jundiaí com três atividades diferentes e abertas à comunidade. No Jardim Botânico, das 9h30 às 11h, ocorre o evento de dança circular “Dançando Pela Terra”, com orientação das focalizadoras Viviana Mola, Ozeneide Machado e Fátima Vianna, em uma parceria entre a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e a Secretaria de Serviços Públicos.

No Caxambu, das 8h30 às 12h30, está agendado o ato anual de Limpeza do Rio Jundiaí-Mirim. A iniciativa é de Jornada Sub Mergulho, com apoio da DAE, Polícia Ambiental, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e outros. A concentração para a caravana vai ser às 8h, na avenida Humberto Cereser, 2.650 (em frente ao Restaurante Bistecão).

LEIA TAMBÉM
Animais da Serra do Japi são tema de palestra no Paço

Mesa discute inclusão de deficientes e meio ambiente
Filmes marcam etapa da Semana do Meio Ambiente 2016

A ação voluntária em defesa do rio Jundiaí-Mirim é uma das atividades

A ação voluntária em defesa do rio Jundiaí-Mirim é uma das atividades

No Jardim Botânico ocorre a parte prática da curiosa oficina sobre plantas alimentícias não convencionais, das 14h às 17h. O ponto inicial é a Sala de Múltiplo Uso 1, do Sesc Jundiaí, com a ideia de mostrar plantas chamadas de daninhas nas calçadas das cidades que muitas vezes são vegetais resistentes e de alto valor nutricional, podendo até ser cultivados em casa. Com orientação da ArboreSer, o evento tem parceria do Sesc com a Secretaria de Serviços Públicos.

Próximo passo
No sábado (18) e domingo (19), a partir das 11h, ainda no Jardim Botânico, ocorre o evento “Pedalão Solidário”, com um veículo coletivo movido inteiramente pelos participantes, com 100 vagas a cada dia, promovendo uma ação solidária, sustentável e divertida. Ao longo do trajeto duas paradas convidam a um novo olhar para as áreas verdes urbanas da cidade, com o uso de brinquedos ópticos. Também organizada pelo SESC Jundiaí em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.

A Semana do Meio Ambiente 2016 reuniu atividades de diversos setores da administração e parcerias para lembrar da importância do foco ambiental em todos os setores da vida. A articulação foi feita pela equipe de projetos ambientais da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

“Tivemos até mesmo abordagens mais filosóficas, como nas palestras sobre visões africana (Ubuntu), indígena sulamericana (Bem Viver) e asiática (Ecologia do Ser)”, destacou o diretor Marcelo Pilon.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/10/semana-do-meio-ambiente-tem-atividades-no-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original