Educação de Jovens e Adultos conhece direito dos idosos
Publicada em 15/06/2016 às 15:02“Eu sou aposentado e tenho 71 anos. Sinto que em alguns lugares sou discriminado, por isso, é importante conhecer as leis e saber quais são os meus direitos”, relatou Benedito Cardoso Vieira. Ele é um dos alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA), da Secretaria de Educação, que, nesta quarta-feira (15), participou de uma atividade desenvolvida pela Coordenadoria do Idoso, para marcar o Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso (15 de junho).
Além de abordar os diversos tipos de violência que o idoso pode sofrer – física, psicológica e financeira -, a responsável pela Coordenadoria do Idoso, Claudia Regina Sartori, falou sobre a auto negligência, quando o próprio idoso deixa de se cuidar, não tomando os medicamentos prescritos, por exemplo.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura capacita mil servidores em atendimento de idosos
Jundiaí ganha protocolo oficial da rede de proteção aos idosos
Professores da EJA participam de palestra sobre direito do idoso
Segundo o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira, além do evento, a escola está desenvolvendo projetos com os educadores e os alunos sobre a temática. No início do mês, todos os professores assistiram a uma palestra semelhante.
“É importante tratarmos desse assunto porque parte do público, em torno de 30%, são idosos, e temos muitos educandos e educandas que cuidam dos pais. Ao promover esse tipo de ação, além de melhorar a vida de quem já idoso, estamos ajudando os cuidadores.”
Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida
-
09/01/2026
CMEJA abre matrículas para 2026 a partir de 15 de janeiro -
19/12/2025
CMEJA amplia atendimento e leva EJA para os bairros com novos núcleos em 2026 -
05/11/2025
Alunos do CMEJA vivenciam espetáculo de dança na Sala Glória Rocha -
29/10/2025
Animação dos estudantes marca as apresentações interativas da Orquestra Municipal em escolas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

