Amarelinho se prepara para 2ª Etapa da Copa Brasil de Dowhill

Publicada em 16/06/2016 às 18:08

Após se classificar entre os cinco melhores em sua categoria na 1º Etapa da Copa Brasil de Dowhill, o piloto jundiaiense Rafael Amarelinho participará da segunda disputa do mesmo torneio no sábado (18) e domingo (19), em Socorro, no Vale das Pedras. O objetivo é se manter entre os melhores para conseguir uma vaga na tradicional Descida das Escadarias de Santos, em fevereiro de 2017.

LEIA MAIS
Centro de Convivência e Geração de Renda é lançado
Guarda vai usar câmeras na passagem da Tocha Olímpica
Conselho de Políticas Sobre Drogas promove Semana de Reflexão

Amarelinho quer se manter entre os melhores

Amarelinho quer se manter entre os melhores

A pista é conhecida por seu alto nível técnico, com descidas íngremes, pedras e solo acidentado. “Esse tipo de pista exige muita concentração e resistência física. E são nesses pontos que vou apostar nessa etapa”, disse Amarelinho.

A prova organizada pela Confederação Brasileira de Moutain Bike não é a única vislumbrada pelo piloto. Ele também pretende participar este ano de outras etapas do Campeonato Carioca e da Liga de Ciclismo Independente, além de etapas válidas pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Rafael tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, da ACE Jundiaí, Tico Bikes e Toys, MMA House, Vibe Gym, DeportivoGR2, ASS M, Comunidade São Camilo, Ximiti, Quiro Ser Quiropraxia, Mountain Race BR e Jambike, mas ainda busca novos patrocinadores.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/16/amarelinho-se-prepara-para-2a-etapa-da-copa-brasil-de-dowhill/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original