Informação e solidariedade marcam Caminhada do Procon

Publicada em 19/06/2016 às 11:49

O friozinho não tirou a animação dos participantes da 4ª Caminhada do Procon Jundiaí, na manhã deste domingo (19), que após uma aula de zumba, percorreram sete quilômetros, partindo do Paço Municipal, passando pelo Jardim Botânico, até o Parque da Cidade.

LEIA TAMBÉM
Arraiá do Esporte reúne mil mulheres no Parque da Uva

Caminhada do Procon reuniu participantes de todas as idades

Caminhada do Procon reuniu participantes de todas as idades

Com o tema “Faça um cachorro feliz, adote”, a 4ª Caminhada do Procon Jundiaí arrecadou ração para cães e gatos, destinadas a ONG S.O.S Animais Abandonados. A coordenadora do Procon Jundiaí, Geslane Rosa, destacou o objetivo da atividade. “O projeto foi criado em 2013, sempre teve cunho social, nos anos anteriores arrecadamos agasalhos e alimentos e nesta edição, em parceria com o SOS Animais, a inscrição foi um quilo de ração. Além da solidariedade, a caminhada também tem a proposta de levar ao conhecimento da população o órgão de defesa do consumidor e estimular a saúde por meio da atividade física.”

Segundo a coordenadora do Procon, a caminhada é pioneira entre os órgãos de defesa do consumidor no Brasil e ganhou notoriedade nacional. “Nossa caminhada já foi divulgada em congressos nacionais da instituição e isto é motivo de orgulho para nós”, frisou.

A presidente da SOS Animais Abandonados, Valéria Bianchi Siqueira, ressaltou a parceria inédita com um órgão público. “O principal foco desta iniciativa é que pela primeira vez um órgão público abre espaço para uma ONG de animais, este apoio é muito importante.”

O Clube de Desbravadores Conexão Japi participou, pela primeira vez, da caminhada com 20 crianças. “Caminhadas fazem parte das atividades do clube e participar desta do Procon serve de exemplo para as crianças, pois mostra a importância de ajudar o próximo e os animais”, disse o diretor do clube, Adilson de Souza.

Aula de zumba aqueceu os participantes antes da caminhada

Aula de zumba aqueceu os participantes antes da caminhada

A auxiliar de administração Thaís Silva Pinheiro, de 25 anos, acordou cedo para participar da caminhada. “Soube que teria zumba e resolvi vir. É uma iniciativa bacana, promove a saúde e divulga o Procon.”

A unidade móvel do Procon nos Bairros ficou disponível no estacionamento do Paço Municipal para tirar dúvidas dos consumidores. O evento contou com o apoio da Guarda Municipal, 12º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) e Unimed.

Viviane Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/19/informacao-e-solidariedade-marcam-caminhada-do-procon/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original