Arraiá do Esporte reúne mil mulheres no Parque da Uva

Publicada em 17/06/2016 às 18:14

Aproximadamente mil alunas da ginástica corporal dos centros esportivos de Jundiaí participaram nesta sexta-feira (17) do 1º Arraiá da Secretaria de Esportes e Lazer. O evento foi no pavilhão do Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, e contou com apoio das secretarias de Cultura e Agricultura, Abastecimento e Turismo.

O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, prestigiou a festa e enalteceu os esforços das alunas. “O bom de festas com a turma da ginástica corporal é que elas compram a ideia e se envolvem de tal forma que o resultado não pode ser diferente de maravilhoso. Festa linda, animada e que cumpre com o nosso objetivo de levar cada vez mais pessoas às práticas esportivas por lazer, inclusão e diversão”, disse Maffia.

LEIA TAMBÉM
Centro de Convivência e Geração de Renda é lançado
Guarda vai usar câmeras na passagem da Tocha Olímpica
Amarelinho se prepara para 2ª Etapa da Copa Brasil de Dowhill

Todos os grupos de GC apresentaram danças típicas juninas

Todos os grupos de GC apresentaram danças típicas juninas

Durante a comemoração houve apresentações de danças típicas juninas preparadas pelas turmas de cada centro esportivo. E, por fim, uma grande coreografia foi apresentada com todos os grupos juntos ressaltando a integração e amizade.

“Nós amamos festa junina. O mês de junho é muito especial, já que sou devota de Santo Antônio e São João e é uma alegria que não cabe no peito apresentar essa dança. Parece que sou jovem de novo”, disse, animada, Marlene Ricci Bernardi, de 72 anos, se referindo também ao seu parceiro Sérgio Carbonari. Eles se apresentaram pelo grupo Benedito de Lima.

O secretário e a equipe da Secretaria de Esportes prestigiaram o evento

O secretário e a equipe da Secretaria de Esportes prestigiaram o evento

O diretor de Esportes, Luís Alessandro Baggio, explicou que o arraial era um pedido antigo das alunas.

“Elas se apresentam cada um em seu centro esportivo e reclamavam que queriam ver as coreografias dos outros grupos e viver mais vezes experiências de integração como no Caminhandança. Essa é uma forma muito interessante de reunir todas mais uma vez por ano e mudar a rotina dessas pessoas”, concluiu.

Além das danças típicas, o grupo jundiaiense de competição na modalidade, coordenada pelos educadores Marcelo Justino e Elenir Sabino, apresentou a dança com o tema ‘Flores da Amazônia’, em que demonstraram o ritmo carimbó, característico por utilizar bastante o movimento das longas saias e dos quadris.

A parte da alimentação ficou por conta dos comerciantes do Varejão Noturno que venderam pratos típicos da festa, como pamonha, pipoca, milho, doces, entre outras coisas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/17/arraia-do-esporte-reune-mil-mulheres-no-parque-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original