Primeira-dama visita Associação de Moradores da Vila Rui Barbosa

Publicada em 21/06/2016 às 17:47

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, visitou, na manhã desta terça-feira (21), a sede da Associação de Moradores da Vila Rui Barbosa, a convite do vereador José Adair de Sousa. A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Tamoio, Alda Renata Orsi Machado, e o psicólogo da unidade, Valdemar Donizeti de Sousa, também participaram da visita.

LEIA TAMBÉM
Centro de Convivência e Geração de Renda é lançado
3º Encontro de Motociclistas está marcado para julho
Fundo Social abre novas vagas para cursos profissionalizantes

Margarete foi recebida pela vereador José Adair

Margarete foi recebida pela vereador José Adair

Durante o encontro, o vereador falou sobre a necessidade de melhor aproveitamento da área onde a associação funciona. Ele explicou que a entidade, em parceria com o Cras, desenvolve um trabalho de artesanato com os moradores, entre outras atividades, mas que ainda assim sobra espaço no local.

A gente acompanha o trabalho do Fundo Social e sabe que é sério. Por isso, convidamos a Margarete. Acreditamos que aqui também pode ser utilizado para cursos”, disse José Adair.

A primeira-dama explicou que o Fundo Social, sempre que é possível, leva as oficinas para os bairros do município e que, para o próximo semestre, a associação vai ser contemplada com alguma das oficiais oferecidas. “É um trabalho em conjunto do Fundo Social com a população do bairro. Nossa intenção é ajudar as pessoas para que tenham a oportunidade de gerar uma renda à família”, afirmou Margarete.

Carolina Namura
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/21/primeira-dama-visita-associacao-de-moradores-da-vila-rui-barbosa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original