3ª Semana de Educação Infantil começa nesta segunda (27) na Argos

Publicada em 23/06/2016 às 17:14

Com o tema “Saberes Essenciais: Valorizando a expressividade infantil”, a Secretaria de Educação abre, nesta segunda-feira (27), a 3ª Semana de Educação Infantil. O evento prossegue até sexta-feira (1º) com a socialização de projetos desenvolvidos nas escolas de zero a três anos da rede municipal de ensino.

Ao todo, vão ser apresentados 20 trabalhos no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. Os participantes também vão poder conferir dez projetos expostos em murais. No período da manhã, as apresentações estão marcadas das 7h30 às 10h, e a tarde, das 14h30 às 17h.

LEIA TAMBÉM
Emeb no Jardim do Lírio é entregue à comunidade
Jundiaí lança campanha por guarda responsável de animais
Escolas municipais recebem palestra sobre prevenção ao uso de drogas

O evento prossegue até sexta-feira (1º) com a socialização de projetos desenvolvidos nas escolas

O evento prossegue até sexta-feira (1º) com a socialização de projetos desenvolvidos nas escolas

“A ideia é, durante o evento, disseminar as práticas que colocam as crianças no centro do processo e as relações que se estabelecem dentro da escola, e possibilitar que os olhares possam se ampliar a partir dessa socialização, qualificando cada vez mais o trabalho na educação infantil”, ressalta a supervisora da Diretoria de Educação Infantil 1, Giuliana Trazzi Marcellino.

Além dos educadores da rede, a Semana é aberta para profissionais de escolas particulares e de secretarias de educação de outros municípios. Mais de 1,6 mil pessoas já se inscreveram para participar. “Essa terceira edição do evento é um marco. Além da qualidade dos trabalhos inscritos, estamos registrando recorde de inscrições. Isso mostra o quanto essa atividade vem crescendo ano a ano”, completa.

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/23/3a-semana-de-educacao-infantil-comeca-nesta-segunda-27-no-complexo-argos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original