DAE inicia troca de rede de esgoto na rua 15 de Novembro nesta segunda (27)

Publicada em 23/06/2016 às 16:51

A DAE Jundiaí inicia nesta segunda-feira (27) obra de interceptor de esgoto na rua 15 de Novembro para corrigir um problema antigo e beneficiar os moradores da região, que há anos sofrem com retorno de esgoto em seus imóveis durante o período de chuva. O trânsito local vai ser modificado, conforme orientações da Secretaria de Transportes.

A obra começa na rua Ernesto Diederichsen, em frente ao Hospital Paulo Sacramento, e segue pela 15 de Novembro até a Travessa Princesa Isabel, próxima ao Sindicato dos Metalúrgicos. A previsão de término é de até 60 dias.

LEIA TAMBÉM
Semana do Meio Ambiente deixa legado simbólico
Projeto Nascentes avança em seus trabalhos prévios

Previsão de execução da obra é de 60 dias

Previsão de execução da obra é de 60 dias

Segundo o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, a área técnica DAE apontou a necessidade da obra e troca dos materiais da tubulação como solução para corrigir os extravasamentos. “Aquela tubulação é muito antiga e com o passar dos anos houve selamento da rede e aumento do volume de efluentes líquidos na região”, afirma.

Segundo ele, vão ser trocados cerca de 400 metros de tubulação de 400 milímetros, feita em concreto e material cerâmico, por outra de mesma dimensão porém em PVC ocre, material de melhor qualidade e com menor coeficiente de rugosidade interna. “Isso vai melhorar a capacidade de escoamento do esgoto.”

Jamil observa, no entanto, que esta obra não é a única solução para evitar extravasamentos de esgoto em residências. Na região há muitas ligações irregulares, o que compromete a tubulação. “As pessoas precisam entender que águas de chuva e rede de esgoto não se misturam”, diz. “Quando os dois volumes se misturam, a rede de esgoto não dá conta e ocorre a sobrecarga e extravasão dentro dos imóveis.”

Os moradores devem ficar atentos e chamar um encanador para corrigir as possíveis irregularidades.

Trânsito
A previsão de execução do trabalho é 60 dias, mas Yatim afirma que as equipes da DAE não vão medir esforços para fazer a obra no menor tempo possível.

Por conta desta obra, o trânsito na região vai ser modificado, conforme orientação de Transportes.

As interdições vão ser feitas trecho a trecho. Nesta primeira etapa da obra o desvio vai ser pela rua Pandiá Calógeras, avenida Dr. Cavalcanti e rua Engenheiro Monlevade.

Assessoria de Imprensa DAE
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/23/dae-inicia-troca-de-rede-de-esgoto-na-rua-15-de-novembro/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original