‘Noneto de Casa’ é atração do Festival de Inverno nesta quinta (21)

Publicada em 19/07/2016 às 17:32

Os tradicionais concertos de inverno de julho contam nesta semana com uma apresentação, na quinta-feira (21), com o grupo instrumental “Noneto de Casa”, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – “Solar do Barão”, a partir das 20h.

Formado por nove músicos que estudam e trabalham no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, o grupo se uniu no fim de 2010 com o intuito de criar um espaço voltado à produção instrumental. Ao longo de 2011, pesquisou e criou seu repertório autoral.

LEIA TAMBÉM
Inscrições de trabalhos para o 4º Simpósio sobre Patrimônio seguem abertas

Museu Histórico e Cultural ‘Solar do Barão’ recebe exposição com temática africana

Banda Noneto de Casa no palco

Noneto é reconhecido em todo interior paulista

Para a noite desta quinta, os músicos preparam um repertório com grandes influências: Maria Schneider, Hermeto, Dave Holland, Chris Potter, Tom Jobim, Heraldo do Monte, Vinicius Dorin, Fabinho leal, Andre Marques, Itibere Orquestra, Mario Campos, Vittor Santos e Moacir Santos.

Mais
Na próxima quinta-feira (28) tem o show da “Still Folk”, banda de folk rock com grande influência das raízes musicais norte-americanas – como o blues e o country – também no Solar do Barão.

Já no fechamento da programação, a “SP Jazz Big Band” espalha sua musicalidade singular na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, na sexta-feira (29). O grupo composto por 17 músicos explora arranjos de jazz desde décadas passadas até jovens compositores e arranjadores da atualidade.

O Solar do Barão e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes ficam na rua Barão de Jundiaí, números 762 e 109, respectivamente, no Centro. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/19/noneto-de-casa-e-atracao-do-festival-de-inverno-nesta-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original