Ciclismo de Jundiaí fatura quatro medalhas no primeiro dia dos Regionais

Publicada em 21/07/2016 às 18:18

O ciclismo de Jundiaí garantiu na manhã desta quinta-feira (21) as quatro primeiras medalhas nos 60º Jogos Regionais da 8ª região, em Avaré. Foram dois ouros, uma prata e um bronze nas provas de BMX, masculino e feminino.

Destaque para equipe masculina, que dominou a prova e subiu nas posições mais altas do pódio com a conquista dos 1º, 2º e 3º lugares. “Foi um momento ímpar, espetacular. Fizemos cabelo, barba e bigode”, comemorou o técnico Edmilson de Souza Lima, o Deda.

LEIA TAMBÉM
Passagem da Tocha não teve custos para o município
Jogos Regionais: tênis de mesa tem primeiro dia de vitórias
Jogos Regionais: Futsal e Damas têm estreia com vitória nos Regionais
Delegação de Jundiaí prestigia abertura dos 60º Jogos Regionais em Avaré

Equipe de ciclismo de Jundiaí comemora bom desempenho na prova de BMX

Equipe de ciclismo de Jundiaí comemora bom desempenho na prova de BMX

Guilherme Jesus Silva foi campeão da prova e ficou com o ouro, seguido pelos companheiros de equipe Pablo Henrique dos Santos, com a prata, e Petterson Tozzi com o bronze.

“Superamos todas as dificuldades e obstáculos da pista e adversários. Acordamos muito bem, pedalamos forte e conseguimos conquistar o objetivo. Eu particularmente estou muito feliz”, diz Guilherme Silva, que iniciou há um ano e meio na modalidade.

O ciclista contou que a equipe foi fazer o reconhecimento da pista assim que desembarcou em Avaré nessa quarta-feira (20). “Tínhamos que saber as condições do piso e logo soubemos que não seria fácil. A pista de motocross foi adaptada para o BMX e tínhamos certeza que teríamos dificuldade. Mas, nos adaptamos e fomos muito bem”, vibra Guilherme.

Equipe Masculina de Jundiaí leva ouro, prata e bronze

Equipe Masculina de Jundiaí leva ouro, prata e bronze

O técnico Deda também elogiou a superação dos atletas. “Enfrentar adversários como Sorocaba e Itu, potências nessa modalidade, e conseguir este resultado é algo fantástico. Tivemos que nos adaptar rapidamente à pista, que tinha muita terra solta, e conseguimos”, explica.

Na categoria feminina do BMX, Jundiaí ganhou medalha de ouro com Bianca Ramão Gonçalves e um quarto lugar com Simone Maria Arruda. “Também foi ótimo. Foi um resultado importante porque saímos na frente na contagem geral de pontos na intensa briga pelo título geral da competição”, disse Deda.

O ciclismo dos Jogos Regionais de Avaré prossegue nesta sexta (22) com as disputas de mountain bike, a partir das 8h. As competições continuam até segunda-feira (25), quando sairá o campeão geral da modalidade.

Jundiaí, Boituva, Itupeva, Itu, Salto e Sorocaba fazem parte das competições da 1ª Divisão do ciclismo. No feminino, além de Jundiaí, as disputas contam com Boituva, Itu e Sorocaba.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/21/ciclismo-de-jundiai-fatura-quatro-medalhas-no-primeiro-dia-dos-regionais-de-avare/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original