2ª Semana Municipal do Bebê termina nesta sexta-feira (5)

Publicada em 04/08/2016 às 15:28

A programação da 2ª Semana Municipal e 5ª Semana Regional do Bebê em Jundiaí termina nesta sexta-feira (5) com diversas atividades programadas pela cidade, como zumba, sessão de cinema, palestras e muito mais.

No Parque Botânico do Eloy Chaves, às 9h, será realizada a “Manhã no Parque”, com zumba para as mães, recreação, piquenique e roda de conversa sobre acidentes na infância, envolvendo todas as unidades de saúde do Vetor Oeste.

LEIA TAMBÉM
Faculdade de Medicina oferece doutorado gratuito
Bairros e entidades recebem atividades da Semana do Bebê
Semana do Aleitamento: Banco de Leite Humano de Jundiaí precisa de mais doadoras

Programação inclui diversas atividades, como o ofurô

Programação inclui diversas atividades, como o ofurô

Já na UBS São Camilo, o encerramento terá distribuição de pipoca e algodão doce e brinquedos infláveis para as crianças. Na Emeb Reynaldo de Montalvão Basile, no Jardim Tarumã, haverá sessão de cinema, com o documentário “O Começo da Vida”, às 15h.

O encerramento da semana no CEU das Artes Vista Alegre começa às 8h30, com contação de histórias para crianças. Estão programados ainda a palestra “Amor e Desenvolvimento”, às 10h; massagem shantala, às 13h30; e exibição do filme “Odonto”, às 15h.

Na Emeb Arcina Aparecida Nogueira Barboza, na Vila Ana, a partir das 13h30, a população poderá participar da palestra “Introdução dos Alimentos”, com o pediatra Matheus Diniz Rodrigues. A Emeb ainda vai promover atividades com orientações sobre aleitamento materno e introdução de alimentos, que contará com a apresentação do vídeo “Os 10 passos da Alimentação Saudável”, do Ministério da Saúde.

A Emeb Lucírio Valli, na Vila Maringá, vai realizar roda de conversa sobre a importância da vacinação e cuidados sobre pediculose. Já na Emeb Manoel Aníbal Marcondes, no Centro, a população poderá participar de palestra sobre alimentação, com a terapeuta Rosemeire.

No Vianelo, a escola Crescer e Aprender vai promover brincadeiras que ajudam no desenvolvimento e estimulam o conhecimento e a coordenação motora. Já a escola Manus Materno, na Vila Guarani, vai realizar brincadeiras folclóricas e de roda.

A programação está sujeita a alterações e ampliações

Confira a programação da Regional 1 (Eloy Chaves, Fazenda Grande, Guanabara, Novo Horizonte, Retiro, Sarapiranga, Traviú e Tulipas

Confira a programação da Regional 2 (Agapeama, Jardim do Lago, Comercial, Santa Gertrudes, Rami, Maringá, Pitangueiras Esplanada e Esperança

Confira a programação da Regional 3 (vila Aparecida, Colônia, Ivoturucaia, Jundiaí Mirim, Rui Barbosa, Tamoio, São Camilo, Tarumã, Rio Acima e Caxambu

Confira a programação da Regional 4 (Corrupira, Morada das Vinhas, Centenário, vila Marlene, Anhangabaú, Hortolândia, Central, vila Ana e vila Rio Branco

Confira a programação das Emebs

Confira a programação das creches e entidades da rede privada

Confira a programação do Cras, Ceu das Artes, Sesc e Senac

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/04/2a-semana-municipal-do-bebe-termina-nesta-sexta-5/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original