Novo cemitério vai suprir demanda de interesse social

Publicada em 04/08/2016 às 19:01

Com previsão de inauguração em outubro, o cemitério particular Memorial Parque da Paz, na região do Castanho, vai disponibilizar duas mil sepulturas de interesse social (que equivalem a 6 mil vagas) para sepultamento em contrapartida de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Também faz parte da contrapartida a construção de mais 600 sepulturas e 1.100 ossários individuais no cemitério Nossa Senhora do Montenegro.

Das 600 sepulturas em construção no cemitério Montenegro, 120 serão entregues nas próximas semanas e o restante em seis meses. Segundo o superintendente-adjunto do serviço funerário municipal, Lázaro Aparecido da Silva Ribeiro, as novas vagas vão aliviar a demanda de interesse social para a qual a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) é voltada. “Com isso, atendemos a demanda de interesse social e resolvemos o problema de oferta de vagas na cidade”, pontua Lázaro.

Novo cemitério deve ser inaugurado em outubro

Novo cemitério deve ser inaugurado em outubro

Localizado na região do Castanho, o novo cemitério vai contar com cerca de 25 mil sepulturas, distribuídas em uma área total de 300 mil metros quadrados. Com conceito de cemitério parque, o projeto prevê a implantação de velório, administração, capela, floricultura, estacionamento e segurança 24 horas.

Atualmente, Jundiaí conta com aproximadamente 11 mil sepulturas no cemitério Nossa Senhora do Desterro e 7 mil sepulturas no Montenegro. Existe uma reserva técnica destinadas às famílias que não possuem sepultura e têm interesse em comprar quando ocorre um óbito na família. Este critério é adotado justamente para não haver comercialização sem critérios e esgotar-se esta reserva técnica.

Também têm o direito à compra as famílias com alguém sepultado nos columbários (sepulturas individuais gratuitas), que ficam por um período de três anos neste sistema de concessão. Vencidos os três anos, a família pode adquirir uma sepultura perpétua, havendo interesse, a preço público. “Desta forma, garantimos que todos tenham acesso às vagas de sepulturas”, assinala Lázaro.

Viviane Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/04/novo-cemiterio-vai-suprir-demanda-de-interesse-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original