Pátio do Paço Municipal recebe a Feira do Dia dos Pais até esta sexta-feira (12)

Publicada em 08/08/2016 às 17:18

O pátio interno do Paço Municipal abriu nesta segunda-feira (8) uma feira especial com participantes do programa Jundiaí Feito à Mão, com o tema voltado para o Dia dos Pais. Até a sexta-feira (12), os visitantes encontram detalhes criativos voltados para essa data com qualidade criativa e baixo custo.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, é a primeira vez em que os artistas foram convidados para essa data. O cenário é variado, mas podem ser encontradas lembranças únicas e artesanais a partir de R$ 5.

LEIA TAMBÉM
Portal do Turismo divulga inventário municipal com diversas atrações
Definida comissão preparatória da Conferência da Cidade do sábado (27)

Diversidade: bancas na Feira do Dia dos Pais, no Paço

Diversidade: bancas na Feira do Dia dos Pais, no Paço

Na banca da artista Roseli Vida há opções desde toucas, cachecóis e almofadas que lembram camisas sociais até caixas para relógios ou objetos pessoais.

No caso de Eduardo Modesto, a banca de objetos feitos em ferro (com destaque para o reuso de peças de veículos) como relógios e esculturas volta-se para diversos tipos de pais que gostam de motocicletas ou rock, inclusive com menção a times de futebol em alguns casos.

As caixas, cartões e outros objetos de cartonagem de Carol Clemente Guion variam tanto que incluem até o chamado “papai fresco”, que participa da gravidez feminina da companheira.

Já o trabalho de Nei Manzi, recentemente premiado em evento na capital, dialoga com a reciclagem ao transformar garrafas “pet” em figuras que parecem de bronze como São Francisco, Dom Quixote ou uma coruja.

Outro caso são os retalhos usados pela artista Mia Vovó para fazer desde cactos “fofos” para o escritório ou a casa até lixeirinhas para o automóvel.

E os bons aromas na banca de Virgínia Clemente trazem sabonetes artesanais nos mais diversos formatos e também difusores aromáticos para a casa ou o carro.

Em formato mais compacto que outras ao longo do ano, a feira do Dia do Pais lembra novamente os motivos que tornaram o programa Jundiaí Feito à Mão uma vitrine de artistas da própria cidade. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, diariamente, até esta sexta (12).

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/08/patio-paco-municipal-recebe-a-feira-do-dia-dos-pais-ate-esta-sexta-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original