Djavan é homenageado pela cantora Ana Paula Moreti e grandes músicos

Publicada em 16/08/2016 às 16:08

Um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos é homenageado no show “Alegre Menina”, da cantora Ana Paula Moreti, uma das mais belas vozes da nova MPB, acompanhada por um time de grandes músicos. O show é na quarta-feira (31), no Teatro Polytheama, com ingressos a preços populares.

Além da homenagem, “Alegre Menina” tem o objetivo de resgatar a história através da interpretação de grandes clássicos de Djavan, bem como músicas menos conhecidas de seus álbuns de diferentes épocas, com releituras criativas em arranjos feitos e interpretados por uma banda de renomados músicos de projeção internacional.

LEIA TAMBÉM
Seguem abertas inscrições para Mostra Fotográfica 2016
Cultura prorroga inscrições para trabalhos ao 4º Simpósio do Patrimônio
Orquestra Municipal de Jundiaí faz concerto especial de violas no sábado (20)

Marcelo Martins é um dos maiores saxofonistas do Brasil, toca com Djavan há mais de 25 anos, além de ter acompanhado muitos outros como Ivan Lins, João Bosco, Jorge Vercillo, entre outros. Alexandre Cunha é baterista de nível internacional e tem mais de dez festivais internacionais de jazz no currículo; seu primeiro CD foi eleito entre os dez melhores do ano em Nova Iorque. Bruno Coppini, contrabaixo, é diretor musical da cantora Luiza Possi e também toca com Fábio Junior, Thiago Santana; é arranjador e diretor musical dos Travessos e Rodriguinho. Outros dois grandes músicos, Prince, no violão, e Thiago Santana, no teclado, completam a banda que acompanha Ana Paula Moreti em interpretações de grande originalidade.

Ana Paula Moreti já abriu shows de grandes nomes da MPB, como Almir Sater, Renato Teixeira e participou de vários programas e eventos musicais da televisão brasileira como MTV, Fábio Junior e Amaury Junior. Ana Paula teve destaque na Rádio Nova Brasil FM, com o Grupo Eletropocket que concorreu ao Prêmio da Música Brasileira em 2013.

Desde 2010 integra o grupo do baterista Alexandre Cunha, com o qual já participou de importantes festivais na Europa e Ásia.

Com interpretação e voz únicas, Ana Paula Moreti mescla as cores e ritmos da música brasileira com a riqueza e sonoridade do jazz, trazendo ao público de forma original e emocionante o show “Alegre Menina”, que encanta tanto pela beleza das músicas de Djavan como pela presença de renomados músicos que acompanham essa extraordinária cantora.

O projeto “Alegre Menina” é uma produção da Incentivar e tem o patrocínio da Foxconn Brasil, apoio da Komedi Projetos, Juarez Godoy Arte e Cultura, Prefeitura de Jundiaí através da Secretaria de Cultura.  A realização é do Programa de Incentivo à Cultura (ProAC), do governo do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/16/djavan-e-homenageado-pela-cantora-ana-paula-moreti-e-grandes-musicos/
Leia mais sobre , ,