Atletismo conquista 31 medalhas e bate 4 recordes do Estadual

Publicada em 05/09/2016 às 18:31
Gislaine e Maria do Carmo bateram quatro recordes no fim de semana

Gislaine e Maria do Carmo bateram quatro recordes no fim de semana

A equipe de atletismo da Prefeitura participou no último fim de semana do 48º Campeonato Estadual de Atletismo Master e fez bonito na pista do Ibirapuera, na capital paulista. Os atletas jundiaienses trouxeram para a cidade 31 medalhas: 12 de ouro, 12 de prata e 7 de bronze, além de terminar a competição na 8ª colocação geral, com 368 pontos.

CONFIRA OS RESULTADOS

O bom resultado encheu de orgulho o técnico Robson Mian. “Competimos com 15 atletas, número inferior às equipes que ficaram à frente, compostas por mais de 30 atletas. Apesar de ser uma competição de nível estadual, havia 464 participantes de vários estados brasileiros, formando 81 equipes bastante fortes. Superamos nossas expectativas, que era a de conquistar por volta de 15 medalhas e terminar entre as 10 melhores equipes”, concluiu.

Para completar a alegria, Gislaine Cristina de Sá quebrou seus próprios recordes na competição com 19 minutos e 37 segundos na marcha atlética e 2,70 metros no salto com vara na categoria W30. Os antigos resultados eram de 19 minutos e 52 segundos e 2,63 metros, respectivamente.

LEIA TAMBÉM
Ciclistas jundiaienses são campeões na Big Biker Cup
Ginástica Artística brilha e traz 24 medalhas da Liga Intermunicipal

José Roberto ficou com a prata nos 1.500 metros

José Roberto ficou com a prata nos 1.500 metros

A atleta Maria do Carmo Viana dos Santos também estabeleceu o recorde do salto com vara, ultrapassando o sarrafo com 1,60 metros e na prova dos dois mil metros com obstáculos, quebrou seu próprio resultado de 11 minutos e 30 segundos, anotando oito minutos e 44 segundos.

“A Maria do Carmo fez um trabalho específico para essa competição em busca desses recordes e os obteve com muita propriedade. Realizou de forma correta e disciplinada sua planilha de treinamentos, e agora é comemorar esse feito. Já a Gislaine quebrou novamente, pelo terceiro ano consecutivo, os recordes da competição. Esses resultados passam a ser, também, suas melhores marcas pessoais. Mas a marca deverá ser melhorada ainda mais, já que nos representará nos Jogos Abertos do Interior, na marcha atlética, em São Bernardo do Campo, na quinta-feira (22)”, disse Mian, ressaltando que o bom resultado final também foi mérito do restante da equipe.

Confira os demais resultados

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/05/atletismo-conquista-31-medalhas-e-bate-4-recordes-do-estadual/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original