Ganhadores do 4º Concurso Semana da Pátria 2016 são conhecidos

Publicada em 07/09/2016 às 12:43

Os vencedores do IV Concurso Semana da Pátria 2016 – Fazendo Arte e Literatura na Escola – foram anunciados pela Secretaria de Educação na noite de terça-feira (6), em cerimônia no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

A edição deste ano teve como tema “Removo obstáculos, planto flores e colho vitória”. O concurso envolveu alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino e profissionais da Educação (gestores, professores e demais servidores da pasta). Foram duas categorias: desenho, dividida em nível A (alunos dos grupos 4 e 5) e nível B (alunos do 1ª e 2º ano) e poemas, divididos no níveis A (alunos do 3º e 4º anos), B (5º e 6º anos), C (7º ao 9º ano), D (alunos da Educação de Jovens e Adultos) e nível E (profissionais). Ao todo, 497 trabalhos foram inscritos. Uma comissão escolheu os melhores.

LEIA TAMBÉM
Educação abre inscrição para creches na segunda (12)
Emebs organizam desfile com 800 alunos no Santa Gertrudes
Escola do Jardim Santa Gertrudes sedia evento da Semana da Pátria
Comemoração da Independência do Brasil chega à região do Caxambu

Os vencedores do concurso deste ano, que teve como tema “Removo obstáculos, planto flores e colho vitória”

Os vencedores do concurso deste ano, que teve como tema “Removo obstáculos, planto flores e colho vitória”

“Estamos concretizando, com imensa satisfação, a 4ª edição do Concurso Semana da Pátria, que teve início em 2013, como uma ação de incentivo à leitura e, além disso, alusivo à Semana da Pátria, buscando motivar as pessoas a compreenderem a importância de uma pátria livre e democrática, na qual se respeita e valoriza a diversidade. Nesses quatro anos, a adesão foi se ampliando, o que nos leva a considerar que a finalidade vem sendo alcançada. Hoje o concurso é uma das ações do Programa Jundiaí faz Leitura”, comemorou a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Suzette Vermíglio.

De acordo com o assessor especial de Educação, Marcel Ercolin, que estava representando o secretário José Renato Polli, a atividade foi importante para a Secretaria, pois envolveu toda a rede na discussão de um tema relevante. “A cada ano, há um envolvimento maior, o que se reflete nos trabalhos apresentados.”

CONFIRA A LISTA DOS VENCEDORES

Os dez primeiros colocados de cada nível ganharam medalhas e tiveram seus trabalhos publicados em um livro editado pela Editora In House. O primeiro colocado de cada nível ganhou um tablet.

Antes da premiação, a supervisora da Diretoria de Fomento à Leitura e Literatura, professora Joyce Surian, contou a história de autoria da escritora Sylvia Orthof “Foi o ovo uma ova.”

O edital de lançamento do concurso foi publicado na Imprensa Oficial do dia 6 de maio de 2016, página 82.

Roberta de Sá
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/07/ganhadores-do-concurso-semana-da-patria-2016-sao-conhecidos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original