Cultura convoca audiência pública para discutir tombamentos

Publicada em 21/09/2016 às 15:32

A Secretaria de Cultura convida interessados para audiência pública que vai discutir três processos administrativos de tombamento municipal – da Casa Rosa, do Ginásio de Esportes Dr. Nicolino de Lucca (Bolão) e do Complexo Argos, no dia 19 de outubro, a partir das 19h, na Câmara Municipal.

A ação cumpre com o cronograma estipulado pela Lei Complementar 443/2007, que trata da política de preservação do patrimônio histórico e cultural do município. “São três importantes bens que o conselho vai dar andamento no processo e ouvir a opinião da sociedade civil”, afirma o presidente do Compac, Antonio Carlos Cesar Bezerra.

LEIA TAMBÉM

Mostra de Heloísa Sandoval prolonga temporada na Pinacoteca
Mediação cultural revela a história de Jundiaí neste sábado (24)
Estão abertas as inscrições para curso de História do Cinema no Solar

O imóvel conhecido como “Casa Rosa” vai ser um dos pilares discutidos

O imóvel conhecido como “Casa Rosa” vai ser um dos pilares discutidos

A Casa Rosa foi motivo de mobilização social em prol do patrimônio histórico em 2015. O Bolão é tido como o primeiro exemplar em casca de concreto armado no país, importante obra do arquiteto e ex-prefeito de Jundiaí, Vasco Antônio Venchiarutti, que antecede a Oca no Parque do Ibirapuera e as cúpulas no Congresso Nacional.

O Complexo Argos destaca-se por marcar o início do ciclo de industrialização de Jundiaí e seu estilo “art déco” torna essa importante obra arquitetônica um exemplo das peças que ajudaram a construir a história da cidade.

O convite é aberto à toda comunidade. A Câmara Municipal fica na rua Barão de Jundiaí, 128, Centro.

Assessoria de imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/21/conselho-do-patrimonio-convoca-audiencia-publica-para-discutir-tombamentos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original