Incubadora tem fôlego renovado com vinda de novos empreendedores

Publicada em 10/10/2016 às 18:23

Um grupo formado por cinco empresas em início de atividade deverá confirmar adesão à Incubadora de Empresas de Jundiaí (CitJun), após ato protocolar de assinatura da documentação necessária e da notificação frente aos membros do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação, em encontro do colegiado agendado para a quinta-feira (20).

Os novos incubados participaram do processo de chamamento público, organizado pelo órgão gestor da Incubadora, o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), que teve o suporte da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia durante o trâmite.

LEIA TAMBÉM
Confira as vagas de emprego do PAT Jundiaí para esta terça (11)
Conselho define plano de negócios para pré-selecionados à Incubadora

Para Maltoni, “novas empresas estão prontas a fazer parte da Incubadora”

Para Maltoni, “novas empresas estão prontas a fazer parte da Incubadora”

As pequenas empresas ou startups foram selecionadas “de acordo com a vocação da Incubadora de Empresas, e responderam positivamente a todos os requisitos e atribuições legais desejadas, logo estão prontamente aptas a compor o time dos incubados”, garantiu o presidente do Sincomercio, Edison Maltoni.

Os projetos passaram pela avaliação de um comitê, formado pelo presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação, professor-doutor Devanildo Damião; pelo vice-presidente executivo do Conselho, José Dimas Gonçalves; pelo presidente do Sincomercio, Edison Maltoni; e pelo primeiro-secretário do Conselho e representante do Poder Público, Hildemar Antonio Baldan.

Atualmente, 13 pequenos negócios estão em estágio de incubação no CitJun. A medida é uma oportunidade para que “startups” e empresas em início de atividade com inclinação tecnológica possam ter acesso ao suporte oferecido e ganhar musculatura de mercado, tendo em vista um alto valor agregado e baixo impacto ambiental.

Desde junho, o edital para adesão à Incubadora fica permanentemente aberto a propostas que possam agregar inovação a atuais métodos produtivos, apontar para a redução de custos, revelar facilidades a processos e ou apresentar novas ideias de cunho tecnológico que atendam às necessidades de desenvolvimento da economia local.

A Incubadora de Empresas de Jundiaí, totalmente remodelada, está localizada na avenida Armando Giassetti, 480, às margens da rodovia Anhanguera.

Thiago Secco
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/10/incubadora-de-empresas-tem-folego-renovado-com-vinda-de-novos-empreendedores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original