Biblioteca realiza atividades para crianças no CEU das Artes

Publicada em 13/10/2016 às 09:31

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot fará uma programação especial, em comemoração ao Dia das Crianças na quarta-feira (12), em seu espaço localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Vista Alegre. As atrações são gratuitas e não há necessidade de inscrição.

Abrindo a semana, na segunda-feira (10), a partir das 9h, ocorrerá a atividade “Venha brincar comigo”. No período da tarde, às 14h, a criançada poderá participar da contação de histórias: “A casa do lixo zero e Os Três Rs Mágicos”. Na sequência, será promovida uma oficina sobre reciclagem.

LEIA TAMBÉM
Premiação da Olimpíada de Redação é nesta sexta (7)
Confira a programação da Biblioteca Municipal para o mês de outubro
Oficina de elaboração de currículos na Biblioteca é nesta sexta-feira (7)
Hospital Universitário tem programação especial na Semana da Criança

As atrações são gratuitas e não há necessidade de inscrição

As atrações são gratuitas e não há necessidade de inscrição

Para terça-feira (11), das 14h às 17h, está programada a atração “Venha ler com a coruja”. Na quinta-feira (13), às 15h, tem contação da história “O barulho fantasma”, dentro de uma cabana especialmente preparada pela equipe da biblioteca.

Encerrando a semana, sexta-feira (14), às 14h, será realizada a atividade “História Maluca”, em que os participantes criarão uma história a partir de frases soltas.

“Nossa ideia é, nesta semana, brindar crianças e jovens com contação de histórias e brincadeiras, tendo por objetivo incentivá-los a conhecer histórias diversas e motivá-los à leitura, de forma interativa e lúdica. Ao participarem dessas atividades, é importante que se sintam convidados para frequentarem esse magnífico espaço de memória, fantasia e imaginação”, destaca da diretora de Fomento à Leitura e Literatura, Mara Lígia Biancardi, responsável pela Nelson Foot.

O CEU das Artes fica na rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, 110, Vista Alegre.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/13/biblioteca-realiza-atividades-para-criancas-no-ceu-das-artes-no-vista-alegre/