Plano de Ação Emergencial avança em limpeza, manutenção e reparos

Publicada em 13/01/2017 às 17:15

O Plano de Ação Emergencial, realizado pela Prefeitura em forma de mutirão e com recursos próprios, em quatro dias, já alcançou resultados significativos, de acordo com a avaliação do gestor da Unidade de Serviços Municipais, Adilson Rosa. A ação já totalizou a limpeza de três terminais de ônibus (Central, Eloy Chaves e Vila Arens), a poda de 195 árvores e a remoção de outras 25, a roçada de 135 mil metros quadrados de áreas verdes, manutenção de reparo em 6,5 quilômetros de estradas não-pavimentadas, entre outros serviços.

Além de melhorar o aspecto da cidade e agilizar a prestação de serviços solicitados pelos cidadãos, o mutirão para limpeza e manutenção, iniciado na última segunda-feira (9), prossegue por 100 dias, sem interrupção, com equipamentos disponíveis na Unidade.

LEIA TAMBÉM
Prefeito anuncia esforço pela autossuficiência do HSVP
Fundo Social de Solidariedade abre vagas para cursos gratuitos

A ação já totalizou a limpeza de três terminais de ônibus, dentre eles o do Cecap (foto)

O abandono e a degradação dos terminais de ônibus da cidade, segundo Adilson, vinham liderando o ranking de reclamações. A manutenção desses espaços, há muito tempo, foi abandonada e a população que se utiliza do transporte coletivo estava incomodada com isso. “Limpamos três dos sete e já foi possível notar a satisfação do usuário”, destacou o gestor.

“Nossas equipes de limpeza estão trabalhando nos bairros e nas principais avenidas de Jundiaí, neste início de ano, quando o período de chuvas é mais intenso e acelera o crescimento do mato”, ressaltou Adilson. Os funcionários são responsáveis por realizar a roçada do mato, jardinagem, raspagem de vias e limpeza de galerias (boca de lobo). Além disso garantem a manutenção das praças, bem como a retirada de entulhos nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs)  localizados em Ivoturucaia e Jardim São Camilo.

Preventivo combate a enchentes
Outro ponto de destaque do plano são as ações preventivas contra enchentes, por conta do período de chuvas nesta época do ano, buscando, assim, antecipar a solução de problemas.

Nestes primeiros dias da ação, as equipes, segundo Adilson Rosa, já realizaram a limpeza dos córregos da Rua Padre Roma (Jardim São Camilo), do Jardim Guanabara e da Verdura (Colônia). No caso do córrego da Vila Esperança, os trabalhos estão em andamento. Também foi realizada a limpeza mecanizada da calha do Guapeva, entre a avenida Odil Campos Saes e rua Vigário J.J. Rodrigues.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/13/plano-de-acao-avanca-na-limpeza-manutencao-e-reparos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original