Prefeitura libera recursos para entidades assistenciais

Publicada em 13/01/2017 às 17:49

As entidades assistenciais, que enfrentaram dificuldades em razão do atraso do pagamento de dezembro referente ao auxílio oferecido pelo município, receberam uma ótima notícia: a Prefeitura disponibilizou, nesta sexta-feira (13), o valor de R$ 1,8 milhão em seu benefício.

O pagamento feito com recursos próprios, oriundos do Tesouro, cobre o valor da cota de dezembro, que não foi paga pela gestão anterior. Em encontro com representantes das entidades, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou que o auxílio dado a elas será prioridade na ordem cronológica de pagamentos da Prefeitura.

“Antes de tudo, cabe agradecer às entidades assistenciais pelo grande trabalho social que realizam em favor da nossa cidade. Elas também entram na nossa prioridade de pagamento, junto com os servidores e a saúde. Isso porque realizam serviços que deveriam ser feitos pelo poder público, mas com muito mais capacidade”, afirmou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Plano de Ação avança na manutenção e nos reparos
Prefeito anuncia esforço pela autossuficiência do São Vicente

Prefeitura disponibilizou o valor de R$ 1,8 milhão em benefício das entidades

A superintendente da Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal), Mariza Pomílio, destacou que o auxílio oferecido pelo município é muito importante para garantir que as entidades tenham condições de continuar trabalhando pela comunidade. “Ficamos felizes com essa sinalização por parte da administração municipal. Tudo o que as entidades querem é uma relação de colaboração e respeito com a Prefeitura”, disse ela.

Colocando a casa em ordem
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, detalhou os esforços do governo para restabelecer a saúde financeira do município e colocar os pagamentos em dia. Ele destacou as medidas que estão sendo tomadas para a retomada da ordem cronológica de pagamento, conforme prevê a própria Lei de Responsabilidade Fiscal.

Toda e qualquer despesa deve ser passada com o respectivo financeiro, o que não ocorreu na gestão passada. Por isso, a revisão de todos os procedimentos de postura e transparência está sendo feita pela nova gestão”, adiantou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/13/prefeitura-libera-recursos-para-entidades-assistenciais/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original