Projeto de prédio administrativo do Iprejun é apresentado a conselheiros

Publicada em 09/03/2017 às 18:58

O projeto do prédio administrativo que será construído pelo Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun) foi apresentado aos integrantes dos conselhos deliberativo e fiscal e à direção-executiva da instituição, na tarde desta quinta-feira (9), no Paço Municipal. A apresentação foi realizada pelo arquiteto Sílvio Pina, da empresa Pina Arquitetura.

Segundo o arquiteto, todo o projeto foi construído levando em conta a sustentabilidade e o baixo custo, além da acessibilidade. “Este último ponto era uma das prioridades, uma vez que muitos usuários do Iprejun têm problemas de mobilidade”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Escola de Governo oferece cursos ministrados por servidores públicos
Procon divulga ações da quinzena do consumidor a partir desta segunda (13)

Conselheiros solicitaram mudanças no projeto original

Entre as características do prédio apontadas por Pina, destaque para o telhado com isolamento térmico, sistema de ventilação cruzada e sombreamento com beiral, entre outras. “Nos preocupamos também em utilizar espécies de plantas existentes em Jundiaí para compor a vegetação. O paisagismo também é outro ponto alto”, afirmou.

Após a apresentação, os conselhos solicitaram algumas mudanças no projeto, como, por exemplo, a exclusão de um auditório e de um espelho d’água para possibilitar a ampliação das vagas de estacionamento. “O auditório não é um item primordial para o funcionamento do Iprejun e sua retirada vai gerar uma economia significativa no custo total da obra”, explicou a diretora-presidente, Fabiane Palmerini.

Agora, segundo Fabiane, as alterações solicitadas serão feitas e o projeto apresentado novamente para análise dos conselheiros. “Caso a nova versão seja aprovada, daremos início ao processo licitatório para contratação da obra”, explicou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/09/projeto-de-novo-predio-do-iprejun-e-apresentado-a-conselheiros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original