Centro de Inteligência da GM ministra palestra na Receita Federal

Publicada em 06/04/2017 às 18:47

Com uma produção diária de dados estatísticos que supera as expectativas no que diz respeito ao trabalho realizado por um órgão de segurança pública, o Centro de Inteligência e Estatística (CIE) da Guarda Municipal é referência pelas ações que vem efetivando, com muita pontualidade, critério e detalhamento em seus registros. Prova disso é o atendimento diferenciado que realiza, inclusive ao disponibilizar seus profissionais para ministrar palestras junto a empresas e instituições – como aconteceu nesta quarta-feira (5), na Delegacia da Receita Federal – mais uma proposta que integra o Programa Educavi – Educação para a Não Violência.

LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal é alvo de trabalho acadêmico
‘Anjos da Guarda’ reforçam a segurança nos bairros

Recepcionados pelo delegado da Receita, Antonio Roberto Martins; a delegada adjunta Célia Vendramin Martinelli; e o auditor Alberto Adami – coordenador do encontro – os GMs Lorenti e R. Marques abordaram temas relacionados a cada segmento que compõe a Corporação e suas especificações, mas principalmente as novas soluções tecnológicas implantadas na GM e que a cada dia ganham o reconhecimento pelos resultados alcançados, plenamente satisfatórios.

Um complexo sistema informatizado para o atendimento e registro de ocorrências, além do acompanhamento no posicionamento de viaturas, com muita funcionalidade, inclusive quanto às atividades da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras, também conhecida como Olho Vivo, em ação 24 horas. “As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos, nas áreas onde há registros de violência e criminalidade. Toda movimentação é fiscalizada em tempo real”, destacou a GM Lorenti.

Sobre as câmeras de OCR – reconhecimento ótico de caracteres, o GM R. Marques completou com imagens, lembrando que o sistema facilita a abordagem, permitindo detectar veículos furtados, adulterados (doublés), também os envolvidos em atividades ilegais. O sistema instalado na GM encontra-se integrado com mais 15 cidades.

“O trabalho realizado pela Guarda Municipal de Jundiaí tem o nosso reconhecimento. Esta palestra contribuiu significativamente com as atividades desenvolvidas por este órgão, trazendo informações muito importantes”, agradeceu o delegado da instituição.

O coordenador do encontro completou: “a intenção de promover um encontro com este enfoque é para que possamos nos inteirar dos procedimentos da Guarda Municipal no que diz respeito à fiscalização, inclusive com as novas tecnologias.”

Assessoria de Imprensa GM


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/06/centro-de-inteligencia-da-gm-ministra-palestra-na-receita-federal/