Prefeito participa de reunião no Vale Azul: a segurança em pauta
Publicada em 06/05/2017 às 17:06Visando garantir a maior segurança e bem-estar dos moradores do Vale Azul (região do bairro do Caxambu), o prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado do titular da Unidades de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), e o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), o inspetor Claudio Ferigato foram recebidos na manhã deste sábado (6) por moradores do bairro, que apresentaram solicitações para as medidas necessárias que possam garantir o melhor para a comunidade.
Dentre os itens elencados: iluminação pública (para inibir a prática de delitos, principalmente à noite); varrição das vias; segurança; o controle e/ou restrição de acessos na área que compreende a Lagoa Azul (no que diz respeito à pesca sem autorização e à prática da natação), e sua revitalização propriamente dita.
LEIA TAMBÉM
Canil da GM será destaque no Domingo Espetacular
GGIM prestigia atividades no Vetor Oeste
O gestor da unidade de Segurança Municipal lembrou que muito se tem investido no patrulhamento comunitário. “O que cabe à Guarda Municipal de Jundiaí vem sendo realizado diuturnamente, de segunda a segunda, inclusive aos feriados, reforçando o compromisso desta Administração de assegurar o bem-estar de todos. Estamos à disposição para realizarmos um trabalho conjunto e efetivo”, declarou Jacó.
O comandante da GMJ ressaltou que durante o mês de abril foram atendidas 47 solicitações de moradores do bairro e realizadas 107 ações na região compreendida pelo Vale Azul. “Elas são imediatas. E lembramos que a qualquer sinal de ato delituoso ou suspeita, os contatos devem ser feitos pelos fones 153 e 4492-9060, no Centro de Operações Táticas (COT), onde as viaturas se deslocarão ao local dos fatos”, completou.
Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/08/2026
Jundiaí amplia fiscalização de ferros-velhos e fortalece ações de ordenamento urbano -
11/08/2026
Jundiaí inicia formação de novos guardas municipais para reforçar a segurança da cidade -
10/08/2026
Com mural em homenagem ao piloto, Praça Ayrton Senna é revitalizada e ganha nova paisagem para convivência -
07/08/2026
Trabalho do Núcleo de Ordem Urbana, da Prefeitura de Jundiaí, entra em nova fase e vai intensificar a fiscalização em ferros-velhos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

