Instituto Federal empossa novo diretor-geral

Publicada em 10/05/2017 às 17:54

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus avançado de Jundiaí, comemorou nesta quarta-feira (10) três anos de atividades no município e empossou o novo diretor-geral, Lucivaldo Paz de Lira. O prefeito Luiz Fernando Machado prestigiou a cerimônia.

Instalado desde 2014 em prédio cedido pela Unidade de Gestão de Educação, no Complexo Argos, o IFSP oferta gratuitamente curso técnico em comércio, ensino técnico em logística integrado com ensino médio, cursos de formação inicial continuada nas áreas de informática, cultura, meio ambiente e educação, além de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Cerca de mil vagas foram oferecidas em três anos.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca oferece oficina gratuita de Damas e Xadrez

O prefeito Luiz Fernando Machado, além de destacar a importância do IFSP para a região, ressaltou o papel do ensino profissionalizante para o desenvolvimento do município, que hoje é a 7ª economia do Estado e a 21ª do Brasil. “Queremos que seja um instituto cada vez mais forte e presente na região, e a Prefeitura de Jundiaí atuará como parceira. Eu acredito no ensino profissionalizante e sempre defendi essa modalidade. O Brasil deveria seguir o que faz a Alemanha: entender que a qualificação é também um excelente caminho para o mercado de trabalho”, frisou.

De acordo com o novo diretor-geral do IFSP, atualmente, a instituição está com 400 alunos matriculados em seus diversos cursos e a ideia é ampliar esse número. “Estamos iniciando a discussão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e vamos debater com a comunidade quais as demandas da região e cursos necessários. Nosso desafio é consolidar ainda mais o instituto, nos tornando um campus pleno, ampliando nosso eixo de atuação”, comentou Lira, que ficará no cargo por quatro anos.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/10/instituto-federal-empossa-novo-diretor-geral/