Equipe do HSVP oferece treinamento sobre ventilação mecânica a residentes

Publicada em 15/05/2017 às 18:46

Residentes da UTI Geral, juntamente com Tayra durante treinamento

A equipe de Fisioterapia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSVP), empenhada em oferecer um trabalho de qualidade e multiprofissional, oferece na UTI Geral um treinamento a todos os residentes que passam pelo setor. “Esta é uma iniciativa que surgiu de uma profissional que percebeu a necessidade de replicar as informações para uma ação conjunta com os residentes”, explicou Daniel Gimenez Rocha, responsável técnico da equipe de Fisioterapia do São Vicente.

LEIA TAMBÉM
II Semana do Profissional de Saúde teve início no HU
Etapa da 1ª Conferência Nacional de Saúde será no dia 23

Os residentes fazem rodízio em duplas, um da especialidade de clínica médica e outro da clínica cirúrgica, o que significa que todos passarão pelo treinamento em algum momento. “Mensalmente, oferecemos treinamento prático e teórico sobre ventilação mecânica básica durante uma hora, dentro da UTI e à beira do leito”, conta Tayra Ferraz Santos, fisioterapeuta responsável pela implantação da ação.

“Passamos os parâmetros e ajustes para que os residentes possam ter mais autonomia, além disso a discussão sobre os casos tornaram-se mais eficazes, o que resulta também na segurança dos pacientes”, finaliza Tayra.

Assessoria de Imprensa São Vicente
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/15/equipe-do-hsvp-oferece-treinamento-sobre-ventilacao-mecanica-a-residentes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original