Gerentes de UBSs recebem treinamento sobre Ouvidoria SUS
Publicada em 27/06/2017 às 19:05Desde o dia 1 de junho, todas as solicitações de serviços, informações, sugestões e reclamações referentes à Saúde passaram a ser recebidas pelo 156. O novo formato de atendimento da Ouvidoria SUS foi implantado pela Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) com o objetivo de ampliar o acesso, além de intensificar o atendimento até então oferecido exclusivamente pelo telefone.
Nesta terça-feira (27), a UGPS deu início à segunda etapa deste novo processo de implantação da Ouvidoria SUS, com o treinamento dos gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Aqui está sendo ensinado o passo a passo do Sistema de Informação Integrada Municipal (SIIM) permitindo que a solicitação chegue rapidamente ao seu destino e com a mesma agilidade possamos dar um retorno ao usuário do serviço de saúde do município”, esclarece a ouvidora do SUS, Maria Carolina Gebran Zara.
LEIA TAMBÉM
Além de ambulâncias, SAMU deve receber outras melhorias
Jovens do Caps são selecionados para Fórum de Saúde Mental
Apesar do pouco tempo de implantação do novo modelo de atendimento, os resultados já surtem efeitos. “Notamos que os casos mais graves estão chegando e tendo a devida resolutividade, assim como estamos conseguindo otimizar o tempo e buscar solução para os casos que chegam. Enfim, a Ouvidoria perdeu aquela característica de call certer”, explica.
De acordo com Maria Carolina, dos 2.736 casos que chegaram à Ouvidoria SUS no ano passado, foram atendidos 630. “Consideramos este número insuficiente. Por isso, a nossa meta é corrigir os encaminhamentos, os fluxos errados e despertar o acolhimento”, justifica. Os próximos a receberem o treinamento serão os gerentes de ambulatórios.
A Ouvidoria SUS também oferece atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, no andar térreo do Paço Municipal, ou via e-mail: ouvidoriasus@jundiai.sp.gov.br.
Assessoria de Imprensa
Foto: Prefeitura de Jundiaí
-
19/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada para pessoas a partir dos 12 anos dos grupos prioritários
-
17/12/2024
Organização Pan-Americana de Saúde entrega prêmio APF Forte para Jundiaí
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
-
16/12/2024
Clínica da Família Hortolândia reúne comunidade para comemorar o Natal
Baixe as fotos desta notícia na resolução original